Passamos de 10 mil seguidores no Twitter

Sylvio Costa

A votação do aumento para os parlamentares contribuiu para elevar para mais de 10 mil o número de seguidores do perfil do Congresso em Foco no Twitter.


Neste momento, o site reúne 10.086 seguidores. Além de posts publicados diretamente no Twitter, essas e outras pessoas (que não "seguem", mas visitam o perfil) recorreram às páginas do Congresso em Foco para conhecer detalhes relacionados com a elevação dos vencimentos dos deputados e senadores em 62%.


De acordo com o Google Analytics, as matérias mais lidas sobre o assunto foram a que trouxe a lista dos deputados que se manifestaram contra a votação da urgência para deliberar sobre o assunto e o texto que mostrava a felicidade de Tiririca ao saber que receberá vencimentos superiores a R$ 26,7 mil por mês.


Somente de ontem para hoje, mais de 12,7 mil páginas do site foram acessadas diretamente a partir de links disponíveis no Twitter. O Congresso em Foco foi apontado como referência por vários tuiteiros influentes ou famosos. Entre eles, os apresentadores de TV Marcelo TasJô Soares e Penélope Nova; o jornal O Estado de S. Paulo; Mônica Iozzi, da equipe do CQC; e os músicos Beto Lee, Pitty e Kiko Loureiro.

Desde o início do ano, conforme o Google Analytics, o Congresso em Foco teve 2.633.001 visitas. O número representa um crescimento de 47% em relação a igual período de 2009. O site também está perto de superar 5 milhões de page views em 2010.

Continuar lendo