Partido de Marina tem metade das assinaturas para criação

Rede contabiliza aproximadamente 260 mil apoios em todos o país. Para o Tribunal Superior Eleitoral autorizar a nova legenda, são necessárias pelo menos 500 mil em nove unidades da federação

Partido criado pela ex-senadora Marina Silva em fevereiro, a Rede Sustentabilidade anunciou nesta sexta-feira (3) ter atingido a marca de 263.515 assinaturas. Para conseguir formalizar a legenda e ter o atuação autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são necessários 500 mil apoios em todo o país. Para poder disputar as eleições de 2014, a sigla precisa estar com o registro de funcionamento até outubro.

De acordo com o partido, foram coletadas mais de 135 mil assinaturas entre 9 de abril e 2 de maio, quando foi concluído o seu segundo balanço nacional. De acordo com o partido, os estados com maior crescimento foram São Paulo, com 64.608 assinaturas; Rio de Janeiro, com 27.704; e Rio Grande do Sul, com 26.035 apoiadores. A intenção é, para acelerar as assinaturas, ampliar a presença em universidades e em outros pontos estratégicos.

Marina Silva cria partido ‘Rede Sustentabilidade’
Novo partido de Marina na busca por deputados

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!