Participe do debate sobre as saídas para a crise

Está no ar grupo de discussão que colherá sugestões para documento no qual parlamentares, estudiosos e representantes da sociedade indicarão possíveis caminhos para o Brasil desatar os nós da corrupção e da crise política e econômica

Dois presidentes da República, mas nenhum deles plenamente investido da força institucional própria do cargo. Um Congresso desmoralizado por graves e incontáveis denúncias de corrupção, várias delas envolvendo a sua cúpula. Uma economia às voltas, simultaneamente, com desemprego, recessão, juros altíssimos, inflação bem acima da meta e finanças públicas em situação deplorável tanto no nível federal quanto no estadual e municipal. Para completar, um país associado como nunca - seja pela percepção internacional ou doméstica - a roubalheiras de escala bilionária.

Esse o cenário em que parlamentares federais, acadêmicos e diversos representantes da sociedade se reunirão, no próximo dia 14 (veja a programação), para discutir portas de saída para a crise política, econômica e moral que hoje nos assombra. Ao contrário de outros debates, os convidados para o Diálogos Congresso em Foco não se limitarão a discutir os temas propostos. O compromisso é produzir um documento com indicação de caminhos que possibilitem desatar os nós que atualmente asfixiam a nação. Um desafio e tanto, considerando que os convidados têm pensamento ideológico e origem social extremamente diversos. Desafio, portanto, de encontrar pontos de convergência entre diferentes.

Para que a ideia prospere, sua participação é essencial. Está no ar um grupo no Facebook, aberto à participação de todos os interessados, na qual você poderá sugerir temas e propostas que, no seu entender, têm importância fundamental para a superação, no mínimo, da fase mais aguda das crises que ora vivenciamos. Se preferir, você pode se dirigir diretamente ao e-mail dialogos@congressoemfoco.com.br. Reflexões, sugestões de pauta ou mesmo propostas de artigos são muito bem-vindas e serão cuidadosamente avaliadas.

Outra alternativa para participar é postar suas contribuições nos comentários em páginas relacionadas com o projeto, nestesite; ou em nossos perfis no FacebookTwitterInstagram. Nesse caso, recomendamos o uso da hashtag #DialogosCongressoEmFoco.

Parlamentares de diversos partidos já confirmaram presença no evento, que será realizado em Brasília, no hotel Windsor Plaza. Os principais momentos do debate serão transmitidos ao vivo pela internet.

 

Mais sobre o Diálogos Congresso em Foco

Mais sobre o Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!