“Parlamentares vão aprovar o ajuste fiscal”, afirma Dilma

"Tenho a crença de que os parlamentares trabalham a favor do Brasil", disse a presidenta

A presidenta Dilma Rousseff disse acreditar que os deputados e senadores vão aprovar o ajuste fiscal em debate no Congresso Nacional. A declaração foi feita nesta quarta-feira (6) a jornalistas, em entrevista, após cerimônia no Palácio do Planalto de lançamento do Plano Nacional de Defesa Agropecuária. Na noite de ontem, a discussão sobre a MP 665 foi adiada no plenário da Câmara.

"Vamos nos manter tranquilos. Tenho certeza que haverá por parte dos parlamentares para que se vote o ajuste. Tenho a crença de que os parlamentares trabalham a favor do Brasil. Podemos divergir, ter opiniões divergentes. Agora uma convicção eu tenho: em que pesem as divergências, há uma consciência básica entre nós brasileiros, nós trabalhamos em favor do Brasil", disse a presidenta.

Para o governo, as medias provisórias 664, que altera normas de pensão, e a 665, que altera as regras do seguro-desemprego, seguro-defeso e abono salarial, precisam ser aprovadas com rapidez para que se crie um ambiente favorável ao crescimento do país e aumento do emprego.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!