Para Lula, Dilma fará governo ‘mais ousado’

Ex-presidente classificou campanha da petista como "mais madura". Questionado sobre Youssef, afirmou que só conheceu o doleiro "pelas páginas policiais" e que ele deve "ter contado uma mentira"

Após votar em São Bernardo do Campo (SP), o ex-presidente Lula afirmou que a presidenta Dilma Rousseff (PT) fará um governo "mais ousado" caso seja reeleita. Para o petista, resultado que sairá das urnas é retrato da "consciência política" dos eleitores brasileiros. Questionado sobre a reportagem de Veja com as declarações do doleiro Alberto Youssef, afirmou que só o conheceu "pelas páginas eleitorais".

Para o ex-presidente, Dilma fez uma campanha "mais madura", e procurou politizar os temas nacionais. "Por isso eu acho que ela vai ganhar a credibilidade do povo brasileiro hoje", afirmou. O petista acredita que, caso reeleita para mais quatro anos no Palácio do Planalto, ela "para fazer um governo muito mais ousado".

Questionado sobre a reportagem de capa de Veja desta semana, com o trecho do depoimento de Youssef dizendo que ele e Dilma tinham conhecimento do esquema de lavagem de dinheiro desviado da Petrobras, afirmou que só conhece o doleiro "pelas páginas policiais". ""Estou tranquilo. Acho que esse Youssef deve ter contado uma mentira. Eu não sei o que prometeram a ele, porque o cara que está com delação premiada, ele recebe promessa", afirmou.

Mais sobre as eleições

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!