Paim: prêmio é de todos os brasileiros

Mencionado em quatro e vencedor de duas das categorias do Prêmio Congresso em Foco, Paulo Paim fez questão de dividir prêmio com "negros, índios, idosos e deficientes"

Cada vez mais associado à causa dos aposentados e trabalhadores, o senador Paulo Paim (PT-RS) tem razões para comemorar. Ele está, em quatro categorias diferentes, entre os parlamentares premiados na 6ª edição do Prêmio Congresso em Foco, realizada na última segunda-feira (7), em Brasília. Quarto lugar entre os dez senadores que, na opinião de jornalistas e internautas, exerceram seus mandatos de maneira destacada neste ano, Paim abocanhou também a primeira colocação nas categorias “defesa do consumidor” e “promoção da saúde”, além de ter sido o segundo mais votado no quesito “defesa da democracia e da cidadania”.

Confira todos os resultados do Prêmio Congresso em Foco 2011

No discurso de agradecimento (assista à íntegra no vídeo abaixo), Paim resumiu para o público do prêmio, que pela primeira vez contou com a presença do presidente do Senado (confira o discurso de abertura proferido pelo ex-presidente da República), José Sarney (PMDB-AP), o que sentia diante de tal reconhecimento.

“Talvez vocês não possam medir, pela distância [entre a plateia e o palco], minha alegria, nesse momento, em estar aqui recebendo esse prêmio”, declarou o senador petista, que fez questão de dividir a honraria com os colegas parlamentares, as pessoas que o assistiam e “todos aqueles que mereciam ganhar esse prêmio, o povo brasileiro”. “São os negros, os índios, os idosos, os deficientes.”

Leia tudo sobre o Prêmio Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!