OAB faz campanha por eleições limpas na internet

Movimento pretende conscientizar a sociedade, os partidos e os candidatos a não utilizarem a internet para veicular ofensas à honra dos envolvidos no processo eleitoral

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lança, nesta terça-feira (3), às 14h, uma campanha contra a baixaria nas eleições de 2014. Batizada de Compromisso do Brasil por Eleições Limpas na Internet, a iniciativa tem como objetivo combater a intolerância e a violência verbal durante a disputa eleitoral. Presidentes de diversos partidos devem participar do encontro, na sede do Conselho Federal, em Brasília.

“Queremos ouvir todos os responsáveis pelos provedores de internet, como também os partidos políticos, para construirmos um ambiente que estimule uma campanha limpa, sem baixarias e sem ataques gratuitos", afirmou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Segundo Marcus Vinícius, a campanha pretende conscientizar a sociedade, os partidos e os candidatos a não utilizarem a internet para veicular ofensas à honra dos envolvidos no processo eleitoral.  A iniciativa tem o apoio do Congresso em Foco.

Mais sobre eleições limpas

Mais sobre eleições 2014

Nosso jornalismo precisa da sua assinatura

 

Continuar lendo