No New York Times, Felipe Neto diz que Bolsonaro é o pior “presidente da pandemia”

Nesta quarta-feira (15) o Youtuber Felipe Neto publicou um vídeo no site do jornal americano The New York Times em que defende que Jair Bolsonaro é pior do que o presidente americano, Donald Trump, na gestão da crise sanitária do coronavírus. "Até mesmo Donald Trump reconhece que nós não estamos em boas condições", afirma Neto.

>Veja a íntegra do pedido de impeachment feito por Chico Buarque e movimentos

Felipe Neto é um influenciador brasileiro com quase 40 milhões seguidores no Youtube. Geralmente, ele trata em seus vídeos sobre temas ligados a cultura pop, mas começou a abordar também, mais recentemente, política nacional em alguns deles. Com o grande número de mortos gerados pela pandemia de covid-19 no Brasil ele se pronuncia sobre a crise no Brasil e a influência da política americana no país.

"Quando a crise piorou, Bolsonaro zombou dos mortos e das famílias", afirma o influenciador trazendo vídeos de algumas das declarações feitas pelo presidente.

Por fim, ele aponta que a amizade entre Trump e Bolsonaro é "crucial" para que o presidente brasileiro mantenha a sua "popularidade" e "legitimidade". "Vocês [Estados Unidos] são os líderes em mortes por covid no mundo, e agora, vocês estão nos liderando para o abismo", afirmou o youtuber. E na sequência, ele pede aos americanos para não reelegerem o presidente Donald Trump.

Veja o vídeo na íntegra:

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!