Congresso em Foco

[fotografo]Imagem Reprodução[/fotografo]

No New York Times, Felipe Neto diz que Bolsonaro é o pior “presidente da pandemia”

15.07.2020 11:44 42

Reportagem
Publicidade

42 respostas para “No New York Times, Felipe Neto diz que Bolsonaro é o pior “presidente da pandemia””

  1. VERDADE ABSOLUTA disse:

    Felipe Neto, Imbecilizando uma geração..

  2. Marcelo Soares disse:

    Um cara como Felipe Neto ser ouvido pelo NYT demonstra a desgraça cultural que se instalou no Brasil.. Só mesmo aqui em banânia. Farei contato com o NYT e deixarei expresso que o STF é o responsável pelos resultados da pandemia no Brasil ao ignorar o Presidente da República e dar toda autonomia a prefeitos e governadores, resultando em má gestão e desvios de verbas. Ao Executivo deixaram só a opção de pagar a conta.

  3. RômuloJ. Vieira disse:

    Não é esse sujeito que um grupo de mães o estava acusando de pedófilo?

  4. Sergio De Jesus Vieira disse:

    Felipe Neto
    Mais um falastrão a serviço da mídia esquerdista.
    Eu quero que ele prove que erros os Presidente cometeu?
    Vocês esqueceram que o STF ,passou a autonomia para prefeitos e governadores ,esqueceram né ?
    Esquecerecam que os bilhões que o PT e seus pares desviaram do Brasil nos últimos anos ? Esqueceram né ? Dinheiro que poderia ser usado na saúde.
    Felipe Neto se você for homem mesmo no caráter ,provoque um debate com o Caio Copolla que ele lhe fará desaparecer do cenário de opiniões infundadas, você é mais um oportunista de opinião que o tempo esquecerá

    • Percy olimpo disse:

      Posso saber como é que você fica a falar de política? Voce entende que o mundo está no meio de uma pandemia e que o Bolsonaro fez com que o Brasil se tornasse o epicentro dela simplesmente por não querer quarentena que o planeta inteiro já disse que é necessário, entre tantas outras coisas que eu sinceramente tenho nem paciência de estar a escrever. (já agora, aqui tem um erro provado)
      O Bolsonaro tá tentando fehar o STF. Se isso acontecer, você pode ter a certeza que um regime fascista vai ser instaurado no Brasil.
      …….. você estar se a queixar daquilo que o PT fez vai fazer exatamente o quê? Vai trazer esse dinheiro de volta? Vai tirar o Brasil da miséria? Sério, me explique o que é que se ganha a ficar constantemente a dizer “E o PT? E o Lula?” Isso exatamente a mesma coisa que estar a olhar para um massacre de 100 pessoas e dizer “Mas e aquele outro massacre com milhares?” para tentar justificar o que está acontecer agora. Tipo, vocês queriam ficar sem o PT, agora já não têm, NÃO EXISTE MOTIVO DE FICAR A QUEIXAR-SE DE ALGO QUE JÁ DESAPARECEU. E se você está a falar em saúde, me diga porque é que o seu presidente (não sou Brasileiro) insiste em promove cloroquina, quando já foi comprovado que é falho?
      Caio Copolla? Aquele que no fim dos debates simplesmente fica a ouvir o “oponente” dar-lhe nas orelhas pelas mentiras que fica a falar?
      Posso garantir que o tempo jamais esquecerá o Felipe. É que posso mesmo garantir.
      Já agora, se ele fosse oportunista, ele teria votado no Bolsonaro.
      E não, não sou esquerdista, não sou do PT ou o que você quiser dizer.

      • disqus_dUAb8vQetJ disse:

        Portuga, fala do teu país que é o último na União Européia e, não produz 5% do que o Brasil produz. Quer comparar uma população de mais de 200 milhões com uma de pouco mais de 10 milhões??? Se liga, mané. Fecha a porta quando sair!!!

        • Percy olimpo disse:

          ……….. MANO, ONDE VOCÊ ARRANJA AS SUAS INFORMAÇÕES? NÓS ESTAMOS 1000000000 VEZES MELHOR QUE VOCÊS. Sério, onde você se informar?
          Cara, nós somos o país mais pobre da União Europeia, mas nem por isso estamos na lástimas. Nós estamos longe de ser um país de terceiro mundo como o Brasil. Sério, pesquise qual é o nosso PIB.

  5. Adenilson Mafalda disse:

    Felipe Asneto não passa de um bosta .

  6. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    E segue o esperneamento da esquerda nojenta contra o governo do PRESIDENTE JAIR MESSIAS MITO BOLSONARO. A qualidade do PRESIDENTE JAIR BOLSONARO em matar de raiva a mortadelada.. é uma das melhores qualidades que um presidente pode ter. Funciona assim.. se a mortadelada ODEIA uma pessoa.. então esta pessoa está no caminho CERTO na vida!

    • Percy olimpo disse:

      Ora muito bem, vamos ver os factos.
      1- O Brasil É considerado o epicentro da pandemia atualmente.
      2- O responsável por isso é o Bolsonaro por todas as razões que o felipe apresentou.
      3- Até o Donald Trump, que é de extrema-direita, diz que o Brasil tá uma desgraça.
      4- Hidrocloroquina já foi confirmada e reconfirmada como sendo ineficaz no tratamento do Covid 19.
      Não sei se entende, mas não estamos a falar de política aqui. Estamos a falar de vidas que estão a desaparecer porque um presidente insiste que é só uma gripezinha. E você está a dizer que deixar milhões de pessoas morrer é o caminho certo? E se vai dizer que é preciso trabalhar…. MORTO NÃO TRABALHA. Todo o mundo está a entrar numa crise economica neste momento, e nem por isso está a quebrar a quarentena.
      E, peço por favor, que se for me responder, se argumentos provando que eu estou errado e não com “Chora petralhada!” Porque eu tou nem aí para o PT, não sou de esquerda e nem sou Brasileiro.

      • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

        … ADORO o “vamos aos factos”.. como se sua opinião sobre as ocorrências, transmutasse sua opinião em “factos indiscutíveis”.. rsrssr .. Mas… vamos lá
        1) o Brasil está longe de ser epicentro, visto que os EUA ainda tem condição ATUAL pior que nós em crescimento da pandemia, e visto que em nr de infectados por MILHÃO de habitantes e de óbitos pelo mesmo crivo.. estamos LONGE de ser o pior país
        2) o STF fez o FAVOR de dar liberdade total a governadores para que NÃO precisassem seguir o PRESIDENTE DA REPUBLICA no que diz respeito ás ações contra a covid. Este “facto” por si só já tira por completo a responsabilidade do PRESIDENTE, pois mesmo que ele mandasse MATAR quem tivesse covid, os governadores NÃO precisavam (e não o fizeram) respeitar ou seguir o que o PRESIDENTE mandou.

        3) O que o Donald Trump fala ou deixa de falar.. não passa EXCLUSIVAMENTE de opinião dele.. assim como a sua opinião.. isso NÃO faz do dito, “facto”. Fica apenas na classe de opinião mesmo. Assim como QUALQUER outra pessoa.
        4) HidroXIcloroquina (faltou no seu textinho o “xi”), salvou e continua salvando várias pessoas da covid (vide David Uip, Roberto Kalil, Bruno Covas – exemplos aqui porque dizem ser contra, mas usaram), e assim como (de novo) na sua opinião vários e vários estudos já disseram que NÃO funciona, vários e vários estudos já disseram que funciona (como em sua ADORADA Cuba, por ex).

        E quem não entende do que “tratamos aqui no bloguezinho do uol” é você. Aqui se trata SÓ de política. Ou será que você está vendo algum MÉDICO a tratar do assunto aqui? Ou será que o merdhinha do felipe é médico? E… quanto a fala do SEU PRESIDENTE JAIR BOLSONARO.. é muito, muito clara.. ele disse que.. PARA ELE a covid não passaria de uma gripezinha. E .. veja só.. NÃO PASSOU MESMO!!! Ele pegou.. tratou-se com hidroXIcloroquina.. e.. teve só uma gripezinha. Ele estava certo!!!!
        E como está ÓBVIO que vc não entende NADA de economia. As empresas estão SIM quebrando, a inadimplência dos contratos contraídos em bancos é TRES VEZES maior que no ano de 2019, o desemprego causado pelo uso idiota de parar a economia está na casa de milhões de pessoas (os quais NÃO tem recolocação, pois as empresas estão quebrando e não estão contratando ninguém).

        Por fim.. o fato (talvez) de nunca ter votado no pute.. não quer dizer que vc não seja simpático ao quadrilhão. Afinal de contas.. colocar a culpa no SEU PRESIDENTE DA REPUBLICA, e ainda chamar o quadrilhão de PT.. deixa claro que vc é parcial.

        • Percy olimpo disse:

          Eu sei que o Brasil não é o pior país, é os EUA (quer dizer, isso tá no vídeo acima). Mas eis o problema nesse argumento, NÃO EXISTE MAIOR SUBIDA QUE NÃO SEJA NO BRASIL. O Brasil não é o pior país, mas logo vai ser.
          Eu não disse que o Bolsonaro é o único responsável, MAS ELE É UM DOS. Você não tem como dizer que não é.
          Eu disse ATÉ. Não é SÓ o Trump. SOMOS TODOS NÓS (não sou Brasileiro). O PLANETA INTEIRO. Se o PLANETA INTEIRO, que está a conseguir, mais ao menos, controlar esta desgraça, diz, então acho que tem uma certa autoridade.
          …… NÃO EXISTE UM ESTUDO DIGNO QUE FALE QUE CLOROQUINA É FIÁVEL PARA TRATAMENTO. ACABOU A HISTÓRIA. EU NÃO SEI DE ONDE VOCÊ ARRANJOU ESSAS INFORMAÇÕES, MAS SEI QUE ESTÃO ERRADAS.
          …… cara, porque raio de razão é que eu adoraria Cuba? Aquilo não é uma ditadura desgraçada?
          Tá-se a falar de uma pandemia, génio. Da maneira como 2 presidentes estão a reagir no meio de uma pandemia. Como é que isto é política.
          Não é meu presidente não. Sou portguês.
          …… Mano, é preciso muito malabarismo para ter essa interpretação. Ele falou que para ele, o vírus é uma gripezinha, na opinião dele, não que ele tinha tido e que agora tava tudo ok. Tanto que depois houve aquela coisa toda de “NEM FUNDENO QUE MOSTRO O RESULTADO DO MEU EXAME!!!”
          Na sua opinião então ele é jesus mesmo, porque só ele, neste planeta, teve só uma gripezinha e foi curado por algo que acho que nem para a gripe é.
          ….. eu falei que a economia não tava quebrada? Se falei, volto atrás, porque a economia no mundo tá fudida. Cá em Portugal tá uma beça peça de teatro. Só gente a ficar desempragado.
          Eu não votei e nem sou simpático com o PT porque 1- nem sou Brasileiro 2- não tenho bem noção do que o PT fez (ainda estou a tentar informar-me) mas sei que foi uma desgraça suficientemente grande para colocar o Brasil no caminho do fascismo (caso não veja, o ódio pelo comunismo e pela esquerda que vocês têm, é exatamente o mesmo que criou o fascismo no passado)
          “chamar o quadrilhão de PT”…… ?

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            Caramba.. o Brasil não é o pior país “mas logo vai ser”.. Isso quer dizer duas coisas. A primeira é que HOJE o Brasil não é o epicentro, como vc disse. E a segunda é que vc TORCE para que o Brasil seja o pior, o que já indica sua inclinação esquerdista radical, afinal de contas, torcer contra o país onde reside, é uma vergonha.
            E de forma NENHUM o SEU PRESIDENTE BOLSONARO é um dos piores. Digo, repito, reafirmo.. ele não FEZ NADA de errado em relação a pandemia. O fechamento da economia não deu em NADA e quem fez foram os governadores. O SEU PRESIDENTE BOLSONARO fez foi tentar acalmar a população e MUITO ACERTADAMENTE disse que se ELE (SEU PRESIDENTE) fosse infectado, não passaria de uma gripezinha. E não passou mesmo.
            E.. sendo Trump e SEU PRESIDENTE BOLSONARO.. presidentes.. TUDO o que eles fizerem em relação ao seu país comandado.. TEM A VER COM POLÍTICA.. evidente que tem, meu DEUS. E malabarismo é dizer que o MANDATÁRIO principal da Nação.. NÃO tem a ver com política.
            Se você MORA no Brasil, ele é SIM SEU PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO. Se você NÃO MORA no Brasil, vá então tratar e dar sua opinião “embasada” sobre o presidente de Portugal ou de onde quer que vc resida. Aqui.. o NOSSO (E SEU, se vc mora aqui) PRESIDENTE BOLSONARO está fazendo um excelente trabalho.
            E.. antes do fim, mas não tarde demais… o pute assaltou o Brasil de forma nunca vista, foi e é um câncer que tem de ser erradicado pra SEMPRE no nosso país, não por sua “””ideologia””” (que sequer tem especificamente a ver com esquerda, mas só mente que sim).. mas porque é TODO comandado por ladrões, vagabundos, corruptos.
            E não.. não deu sequência em NADA de fascismo, nazismo ou qualquer outro ismo idiota que se aponte. O PRESIDENTE BOLSONARO é totalmente democrático, e caso não fosse.. já teria tomado várias atitudes CLARAS e objetivas para que a democracia viesse a derrocar. É militar, tem como vice um militar, tem apoio dos militares e NUNCA fez nada sequer contra a parte nojenta da mídia que o ataca covarde e mentirosamente (como este bloguezinho onde estamos).
            E agora sim.. para terminar.. colocar o pute com letras maiúsculas (PT).. é um indicativo de quem é de esquerda.. e ainda mantêm a ideia imbecil de que aquilo é um partido político.. mesmo depois de MENSALÃO, PETROLÃO, lider da quadrilha triplamente condenado, braço direito condenado, deputados, tesoureiros, presidente do partido condenados!!

            É isso!

  7. Felix disse:

    Infelizmente ele está coberto de razão.

  8. disqus_dUAb8vQetJ disse:

    Realmente este sujeito entende tanto de política quanto um asno.

    • Percy olimpo disse:

      Eu estou tentando entender o seu raciocínio, mas não consigo.

      • disqus_dUAb8vQetJ disse:

        Não sabia que amebas tinham cérebro e, portanto, raciocínio. O único aqui defendendo o indefensável.Chora mais!!!!!!

        • Percy olimpo disse:

          Iá, sou um ser humano que nem você, e, segundo todo o psicólogo que conheci, com um QI acima de você.
          Cara, não sou eu que tou defendedo um presidente que é um dos principais responsáveis por o Brasil estar a subir que nem louco no número de infetados e óbitos. Isso são vocês.
          “Chora mais!!!” eu quando ouço isso só fico com vontade de rir.
          O único defendendo…. quando você vai para um site onde se encontram nazis, você vai ser o único dizendo que o Hitler tá errado (não tou dizendo que você é nazi, se bem que, pelo que tenho visto, está a caminhar para)

  9. Serlog Sérgio disse:

    Agora fala as novidades…

  10. Delmar Moraes disse:

    Felipe neto falando e mesma coisa que uma descarga de privada esse cara e péssimo no que diz.

  11. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Matéria risível essa do NYT. Agora também tem ”influenciador digital” dando palpite em assuntos de política internacional.

    • Percy olimpo disse:

      Tá… me diga onde a matérial é risível.
      E cara… eu diria que o assustador é exatamente ser preciso um influenciador digital ter que dizer algo tão óbvio.

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Risível vem de riso. É que a opino desse apedeuta provoca em quem o lê..

        • Percy olimpo disse:

          Posso saber porque é que a opinião dele é risível?

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Ora, pois. Porque ele tem ParTido corruPTo de estimação.

          • Percy olimpo disse:

            ….. sério que você ainda acredita nisso?
            “ELE VOTOU NO HADDAD!”
            Iá, para garantir que o Bolsonaro não ficava no poder. Ele não votou pró-Haddad, ele votou anti-Bolsonaro.
            “Para isso ele votava nulo!”
            ……. eu honestamente não consigo entender como essa lógica funciona. Você vutar branco ou nulo não é a mesma coisa que votar contra, é simplesmente não fazer nada e deixar a coisa andar. “Não é não! É votar contra!” me explique como, por favor.
            “Ele nunca criticou o PT!”
            Aconselho você a pesquisar um bucadinho melhor. Vai encontrar.
            E já agora, mesmo que assim fosse, o que é que isso tem a ver? Não é o Bolsonaro que está fazendo tudo o que é pior no meio de uma pandemia?

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            No Nós x Eles, ele ficou com o Nós. Ele votou no “EleNão” e eu votei no “EleSim”. É um direito delevotar em quem ele quiser como é um direito meu votar em quem eu quiser. .Quanto a ele criticar o PT, não sei se o fez porque nunca leio nada que esse personagem escreve. Sempre foi irrelevante, só que agora é um irrelevante bem incensado pela mída, que por acaso também é partidária do “EleNão”

          • Percy olimpo disse:

            Sim, ele falou contra o PT e não é ler, é ver.
            … E vai me explicar como é que ser EleNão é ter o PT como partido de estimação?

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Eu realmente não li nada sobre ele criticar o PT porque eu não me preocupo em ler opiniões de ”influenciadores digitais” escrevem. Se falou, ele deveria ter os motivos dele, que com certeza são diferentes dos meus.

          • Percy olimpo disse:

            Repito, não é ler, é ver.
            Não, não são diferentes do seus. É a corrupção e o descaramento, exatamente como você.
            Repito: ONDE É QUE ISSO FAZ COM QUE ELE TENHA UM PARTIDO DE ESTIMAÇÃO.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Se fosse assim não teria mudado de opinião. Mudou porque tem algum interesse nisso.

          • Percy olimpo disse:

            A única coisa que mudou foi achar que o Bolsonaro seria pior que o Haddad. De resto a opinião dele sobre o PT foi a mesma. Ele na verdade nem ia votar, até que o Bolsonaro ameaçou toda a oposição. Se ele tinha algum interesse, seria apenas o de não ter o Brasil como ele tá agora.
            E cara, ele ganharia muito mais com o Bolsonaro no comando do que com o Haddad no comando. A não ser que você seja daqueles que acredita que ele tinha um contrato com o PT, a Globo e sei lá mais o quê (o que aí eu só posso dizer, não existem quaisquer provas que esse seja o caso)

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Bom, então se isso for a verdade, nós até temos alguma coisa em comum. Eu sou carioca e nunca tinha votado no Bolsonaro. Ele não faz parte dos políticos com os quis tenho afinidade. Não tenho militares e nem políticos na família. Só votei mesmo para evitar o 5o governo seguido do PT. E enquanto essas forem as opções eleitorais, eu vou continuar votando.

          • Percy olimpo disse:

            e que tal ter a certeza que o PT é mesmo a pior solução para pessoas como o Bolsonaro não entrarem no poder? Não seria uma solução melhor?

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Com certeza era melhor do que eleger um sujeito que é um preposto de caudilho que tem a certeza da sua infalibilidade.

          • Percy olimpo disse:

            … eu não sou Brasileiro, então não faço a menor ideia de quem você tá a descrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via