Netinho é o pré-candidato do PCdoB em São Paulo

Vereador vai brigar pela prefeitura da maior cidade do país com Chalita e Aloysio Nunes. Haddad e Marta disputam internamente no PT

O vereador e cantor Netinho de Paula (PCdoB) é o pré-candidato do seu partido para disputar a prefeitura de São Paulo no ano que vem. Atualmente, especula-se que outros candidatos serão o senador Aloysio Nunes (PSDB), o deputado Gabriel Chalita (PMDB) e, pelo PT, ou o ministro da Educação, Fernando Haddad, ou a senadora Marta Suplicy. Neste sábado (27), o PCdoB aprovou por unanimidade lançar Netinho à disputa eleitoral de 2012.

Durante a conferência municipal do partido, o vereador disse que “o primordial” agora é buscar alianças. Ele afirmou que o líder do PR na Câmara dos Vereadores, Antônio Carlos Rodrigues, considerou a hipótese de se aliar ao PCdoB nas eleições municipais do ano que vem. Também citou o PDT como possível parceiro. Segundo a Agência Estado, na semana passada, Netinho foi a Brasília conversar com o presidente de honra do PR, o deputado Valdemar Costa Neto (SP).

O vereador destacou que o atual prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (ex-DEM, futuro PSD), conseguiu avançar na qualidade de vida da cidade, embora existam problemas a serem resolvidos. "A arrecadação é grande, mas os problemas também. São problemas históricos na saúde, de mobilidade, na educação. Grandes avanços foram realizados no governo Kassab, mas ainda há muito a se fazer", disse Netinho, segundo a Agência Estado.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!