Na Câmara, Berzoini defende desburocratização de concessões de rádio e TV

“Precisamos reorganizar todo o procedimento, inclusive a tramitação no Congresso. Vamos dialogar com os parlamentares para isso”, disse

O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, disse há pouco que criou um grupo de trabalho na semana passada para tentar desburocratizar o processo para outorga e renovação de concessões de radio e televisão.

“Precisamos reorganizar todo o procedimento, inclusive a tramitação no Congresso. Algumas etapas precisam ser simplificadas e vamos dialogar com os parlamentares para isso”, declarou.

Berzoini, que participa neste momento de comissão geral no Plenário da Câmara dos Deputados, afirmou ainda que um dos desafios da pasta é cumprir o calendário da TV Digital sem prejudicar a população. Isso porque, ao desligar o sinal da TV analógica, quem ainda não tem televisão adaptada ou conversor poderá ficar sem televisão.

Segundo ele, em outros países, houve problemas. “É preciso ter segurança de que ninguém ficará privado do serviço de TV aberta para que haja o desligamento da TV Analógica”, comentou.

Mais sobre ciência e tecnologia

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!