Mulher de deputado mineiro está entre vítimas de acidente em Barbacena

A mulher do deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), Darci Barbosa, é uma das vítimas de um grave acidente que deixou oito mortos na noite de domingo (30), na BR-040, na altura de Barbacena (MG). Darci tinha 59 anos e era superintendente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Belo Horizonte, além de consultora técnica da área de saúde da Federação das Apaes de Minas Gerais (Feapaes).

Darci estava em uma van da associação que acabou atingida por um carro de passeio quando estava a caminho de Juiz de Fora, onde participariam de uma reunião. De acordo com informações de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 20h e foi causado por um Ford Fiesta, que tentou desviar de uma bicicleta e invadiu a contra-mão. A van da Apae foi atingida de frente pelo carro de passeio.

Apesar do desvio, o ciclista também foi atingido e morreu. Além dele, dois ocupantes do veículo pequeno e três da van, entre elas a mulher do deputado. Entre os mortos também está um recém-nascido. As vítimas do acidente estão no Instituto Médico-Legal (IML) de Barbacena.

Darci chegou a ser candidata a prefeita de Pará de Minas em 2008. O trâmite do translado para o velório, até o fechamento da matéria, ainda não tinha horário nem local para acontecer.

Vítimas

Entre os membros da federação também morreram Cleusa dos Santos Borges, vice-presidente da Feapaes; Kamilla Aparecida Israel de Oliveira, assistente administrativa que estava atuando na Apae de Juiz de Fora temporariamente; e Luiza Costa Silva, coordenadora da área técnica da Feapaes.

Estão hospitalizados em Barbacena: Júnia Lima, consultora técnica da Feapaes-MG; Milton Gontijo, diretor Financeiro da Feapaes-MG; e Ronildo Nogueira, motorista da Feapaes-MG. Maria Tereza Feldner, procuradora Jurídica da Feapaes-MG, e Sérgio Sampaio, Consultor consultivo da Feapaes-MG, também estavam na van e "passam bem" - conforme informações da entidade em nota de pesar publicada na manhã desta segunda.

Em nota, a liderança do PSDB na Câmara prestou solidariedade com o deputado. "Foi com profundo pesar que a bancada do PSDB na Câmara recebeu a notícia do falecimento da sra. Darci Fioravante Barbosa, superintendente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belo Horizonte, e esposa do deputado Eduardo Barbosa, em acidente automobilístico ocorrido na noite de ontem. Os deputados se unem em oração pelas vítimas do acidente e se solidarizam com o amigo Eduardo Barbosa e seus familiares neste momento de dor e consternação", escreveu o líder Ricardo Tripoli (SP).

Leia íntegra da nota da Apae:

"Nota de pesar: Fenapaes lamenta falecimento de quatro pessoas do movimento Apaeano

Com pesar, a Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Fenapaes) lamenta informar que faleceram, em um grave acidente a caminho da Apae de Juiz de Fora-MG, quatro pessoas do Movimento Apaeano, entre elas, a Sra. Darci Fioravante Barbosa (Superintendente da Apae BH e Consultora Técnica da Feapaes-MG), esposa do presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), o companheiro Sr. Eduardo Barbosa.

Também vieram a falecer a Sra. Cleusa Borges (Vice-Presidente da Feapaes-MG), Kamilla Israel (Auxiliar Administrativo da Feapaes-MG) e Luiza Costa (Coordenadora Técnica da Feapaes-MG).

Estão hospitalizados em Barbacena Júnia Lima (Consultora Técnica da Feapaes-MG), Milton Gontijo (Diretor Financeiro da Feapaes-MG) e Ronildo Nogueira (Motorista da Feapaes-MG). Maria Tereza Feldner (Procuradora Jurídica da Feapaes-MG) e Sérgio Sampaio (Consultor Consultivo da Feapaes-MG) também estavam na van e passam bem.

A Fenapaes manifesta seus votos de sentimento nesse momento tão difícil. Que Deus conforte o coração da família daqueles que partiram e dê forças para continuarem seguindo em frente. Mas também os votos de esperança para aqueles que ainda estão hospitalizados para que se recuperem o quanto antes.

Nossos sinceros sentimentos

Sra. Aracy Maria da Silva Lêdo

Presidente da Fenapaes

Sr. José Turozi

Vice-presidente da Fenapaes"


Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!