MPF pede a prisão de ex-vice-governador do DF

Benedito Domingos foi condenado a seis anos de prisão por envolvimento em fraudes de licitações superfaturadas de contratação de decoração natalina

A Procuradoria-Geral da República solicitou na tarde desta quarta-feira (24) a prisão imediata do ex-vice-governador do Distrito Federal, Benedito Domingos. A pena será executada com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de considerar que a sentença deve ser cumprida após julgamento em segunda instância. A petição enviada do Ministério Público Federal para o Superior Tribunal de Justiça é assinada pela subprocuradora-geral da República Raquel Dodge.

Benedito Domingos foi condenado a seis anos de reclusão por envolvimento em fraudes de licitações para beneficiar empresas dos filhos em contratos de decoração natalina assinados pelo Governo do Distrito Federal. “Requeri a baixa dos autos e o início do cumprimento da pena, independentemente da interposição de novos recursos”, explicou a subprocuradora-geral em sua petição.

Benedito havia sido condenado em 2013 quando exercia mandato de deputado na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Na última semana, porém, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou os dois recursos apresentados pela defesa do ex-deputado distrital.

Mais sobre GDF

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!