Mozarildo ressalta credibilidade do Prêmio Congresso em Foco

“Não era uma enquete em que qualquer pessoa podia votar, não. Tinha de colocar o seu e-mail, votar e, se tentasse votar de novo, o voto não seria aceito”, discursou o senador de Roraima, na tribuna do plenário

O Prêmio Congresso em Foco (leia tudo sobre) continua a render assunto três semanas depois da cerimônia, no dia 7 deste mês, em Brasília. Na sessão plenária desta quinta-feira (24), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) subiu à tribuna para fazer referência não só à premiação, mas à Revista Congresso em Foco, cuja edição inaugural foi lançada na ocasião – o primeiro exemplar reúne, entre outros materiais, entrevista exclusiva com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Mozarildo introduziu o discurso com o “registro”, em suas palavras, “de grande felicidade” para ele.

Mozarildo fez menção aos colegas premiados, depois de ler o título da reportagem sobre o prêmio publicada na primeira tiragem da revista. “Quero registrar aqui um trabalho feito pelo Congresso em Foco. É um site e já há também uma revista publicada. (...) A matéria publicada na revista diz: ‘Os Melhores Parlamentares de 2011. Conheça os 47 contemplados com o Prêmio Congresso em Foco 2011’”, pontuou Mozarildo, citando nomes como Ana Amélia (PP-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF), Demóstenes Torres (DEM-GO), Eduardo Suplicy (PT-SP), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Pedro Simon (PMDB-RS) e Randolfe Rodrigues (Psol-AP), todos premiados em alguma categoria.

Confira o resultado final

Lembrando que 267 jornalistas fizeram a pré-seleção dos parlamentares de destaque em 2011, numa espécie de “peneira” a ser submetida à votação na internet, Mozarildo ressaltou a credibilidade do sistema de votação ao dizer que não se tratava de mera “enquete”. “Pelo que ouvi das regras, não era uma enquete em que qualquer pessoa podia votar, não. Tinha de colocar o seu e-mail, votar e, se tentasse votar de novo, o voto não seria aceito. Portanto, é algo sério e que muito me honra”, acrescentou o parlamentar.

Ressaltando a abrangência nacional da premiação, o senador elogiou o processo de escolha, a partir da opinião credenciada dos profissionais da notícia que acompanham a atividade política no Congresso. “Eu tive também a honra de ser incluído entre esses parlamentares e fico muito feliz, principalmente por ser um senador de um estado pequeno como o meu, do Norte, como é o estado de Roraima”, discursou o petebista, celebrando o fato de ter sido “bem avaliado por pessoas de categoria, como são os jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. Portanto, verdadeiros especialistas.”

Ao fim do discurso, Mozarildo pediu a transcrição de sua fala nos anais do Senado, bem como do conteúdo, na íntegra, da matéria da Revista Congresso em Foco sobre o prêmio.

Leia aqui o primeiro número da Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!