Movimento por moradia queima pneus na Esplanada dos Ministérios

A manifestação ocorreu na manhã desta segunda-feira e foi promovimento pelo Movimento Resistência Popular

Um grupo de manifestantes incendiou uma barreira de pneus e papelão ao lado da Rodoviária do Plano Piloto, no sentido Esplanada dos Ministérios, na manhã desta segunda-feira (7). O Corpo de Bombeiros conseguiu conter o fogo e os manifestantes já se dispersaram, mas o trânsito no local continua obstruído.

Na Esplanada dos Ministérios ocorre o desfile comemorativo do 7 de Setembro, com público estimado de 25 mil pessoas. O acesso à Esplanada  já estava fechado em função do desfile. No entanto, com o fogo, os motoristas que passam pelo local não conseguem acessar o Eixão Sul, à direita da Rodoviária.

Os manifestantes são do Movimento Resistência Popular e pedem moradia. "Estamos acampados no Setor Bancário Norte, em frente à Secretaria de Fazenda do Distrito Federal, há 65 dias. Enquanto as casas não saem, há uma lei que garante auxílio-aluguel de até um ano. O governo tem que garantir esse auxílio", afirmou Edson Silva, líder do movimento, referindo-se ao governo do Distrito Federal. Os manifestantes estimam 300 pessoas no local. A projeção da Polícia Militar é de 80 pessoas.

Mais sobre o brasil nas ruas

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!