Morre, em Campo Grande, o ex-deputado Nelson Trad

Uma das principais lideranças políticas de Mato Grosso do Sul, ex-deputado morreu aos 81 anos em decorrência de problema cardíaco

O ex-deputado Nelson Trad (PMDB-MS), de 81 anos, morreu ontem à noite (7) em Campo Grande após complicações cardíacas. O corpo do parlamentar está sendo velado neste momento no Cemitério Parque das Primaveras, onde será enterrado às 15 horas. Deputados de diversos partidos lamentaram há pouco, na tribuna da Câmara, a morte do ex-colega. Ele estava internado desde a semana passada.

Uma das principais lideranças de seu estado, Nelson Trad deixa três herdeiros políticos: o deputado federal Fábio Trad (MS), o deputado estadual Marquinhos Trad e o prefeito de Capo Grande, Nelson Trad Filho, todos do PMDB. A prefeitura da capital de Mato Grosso do Sul decretou luto por três dias.

O ex-deputado, que era advogado criminalista, teve sete mandatos na Câmara. Como deputado, foi líder do PSD (1983-1987) e do PTB (1987-1990, 1992-1993 e 1994-1996) e 2º secretário da Mesa Diretora (1997-2000).  Também integrou a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Foi também deputado estadual por duas vezes e vice-prefeito de Campo Grande.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!