Molon: defender segurança jurídica é lutar por qualidade de vida

Vencedor de uma das novas categorias do Prêmio Congresso em Foco, deputado fluminense diz que buscar leis claras e coerentes é fundamental para pessoas terem vida decente

Eleito pelos internautas o parlamentar que mais se destacou na defesa da segurança jurídica e da qualidade de vida, o deputado Alessandro Molon (PT-RJ) disse que o Prêmio Congresso em Foco serve de estímulo para continuar perseguindo seu sonho. No discurso feito na cerimônia de premiação, Molon afirmou que foi a luta pela melhoria da qualidade de vida das pessoas que o levou a ingressar na política.

“A luta para fazer com que o país tenha leis claras, coerentes e estáveis é uma luta que está a serviço de criar ambiente para que as pessoas possam planejar e conduzir sua vida de forma autônoma e responsável. É por isso que nós lutamos para que as pessoas possam, conhecendo as regras do jogo, organizar sua vida e fazer as melhores escolhas. Lutar pela qualidade é que o me trouxe para a vida política, para que as pessoas tenham uma vida digna, decente e plena”, discursou.

Em seu primeiro ano na Câmara, Molon foi o mais votado pelos internautas na categoria do Prêmio Congresso em Foco 2011 concedida em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg) e a Associação Nacional de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen).

O deputado fluminense recebeu 6.261 votos. O segundo colocado foi o senador Pedro Simon (PMDB-RS), que ficou com 2.785 votos. Na terceira posição, ficou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), com 2.371 menções. Os pedetistas Pedro Taques (MT), com 1.715, e Miro Teixeira (RJ), com 933 votos, vêm a seguir. O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), com 809, o deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), com 650, e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), com 472 votos, completam a lista dos destaques da segurança jurídica. Mendes Ribeiro está licenciado da Câmara, é o atual ministro da Agricultura.

Alessandro Molon vence na defesa da segurança jurídica

Leia tudo sobre o Prêmio Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!