Ministro da Educação recebe Alexandre Frota e grupo pró-impeachment

Ator e demais integrantes do movimento Revoltados Online se reuniram com Mendonça Filho para apresentar sugestões para a educação do país

O ministro da Educação Mendonça Filho se reuniu na tarde desta quarta-feira (25) com o ator Alexandre Frota e alguns integrantes do grupo Revoltados Online, que defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O encontro não estava previsto na agenda oficial do ministro, mas foi divulgado por Frota em seu perfil no Facebook e na página do Revoltados Online.

O grupo entregou uma pauta com propostas para a área de educação, e espera que o documento seja encaminhado ao presidente interino, Michel Temer. Um vídeo mostra o momento em que Mendonça Filho entra no gabinete e, a pedidos, acena para a câmera.

"Na verdade nós viemos aqui também, entre outras coisas, apresentar uma pauta muito grande para a educação, mostrar que o nosso apoio é um apoio real ao ministro Mendonça", disse Alexandre Frota após deixar a reunião.

"Ele nos recebeu numa audiência onde, além dessas pautas, nós expressamos a ele o quanto nós estaremos apoiando a educação junto ao ministério dele e deixamos com ele, protocolamos aqui uma grande pauta elaborada por todos nós e por outras pessoas do Revoltados Online. E eu tenho certeza que ele apreciou na mesa isso e vai colocar em prática algumas coisas que chamamos a atenção dele", completou o ator.

"Nós deixamos muito claro para ele que todos os brasileiros que foram às ruas apoiam o projeto Escola Sem Partido, que é pra gente exatamente tirar a doutrinação ideológica das escolas, ninguém mais quer isso. Em 13 anos o PT destruiu a educação nesse país, vamos resgatar a educação", disse Beatriz Kicis, do Revoltados Online.

O ministério da Educação informou que Alexandre Frota telefonou para o ministro com o objetivo de agendar uma visita de cortesia e foi atendido entre uma audiência e outra. “Não discrimino ninguém, porque respeito a liberdade de cada pessoa fazer suas escolhas de vida. Conheci Frota no movimento pró-impeachment, assim como o pessoal do Revoltados Online. Não vejo problema em recebê-los para uma visita”, disse Mendonça Filho, citando outros artistas e personalidades recebidas nestes primeiros dias no ministério, "como o forrozeiro Alcimar Monteiro, o ator Odilon Vagner e o produtor do Festival de Cinema do Recife, Alfredo Bertini", informou.

Cultura

O grupo também disse ter conseguido uma audiência extraordinária com Marcelo Calero. "Estamos agora no Ministério da Cultura. Eu consegui junto ao ministro uma agenda extraordinária, ele vai nos receber porque ele tem recebido todos os artistas de esquerda, então eu acho que ele foi bem sensato em nos receber aqui", emendou Alexandre Frota, em vídeo publicado na página do Revoltados Online. "Nós saímos da reunião no MEC com o Mendonça Filho, passamos aqui para fazer um vídeo e eu perguntei se ele estava aqui e conseguimos uma audiência extraordinária", acrescentou.

No entanto, o Ministério da Cultura negou que a reunião tenha acontecido. “A visita do ator Alexandre Frota não estava agendada e, portanto, não foi concretizada. No momento, o ministro Marcelo Calero trabalha em agendas internas”, informou a assessoria em nota.

Mais sobre educação

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!