Congresso em Foco

Em audiência na CCJ, Tereza Cristina defendeu, nessa terça-feira, o uso dos defensivos agrícolas[fotografo]Reprodução[/fotografo]

Ministério da Agricultura libera 31 novos agrotóxicos. Metade é considerada altamente tóxica

10.04.2019 13:02 17

Reportagem
Publicidade

17 respostas para “Ministério da Agricultura libera 31 novos agrotóxicos. Metade é considerada altamente tóxica”

  1. Cris Dias disse:

    Alguém avise ao ministro Ricardo Salles que não existe defensivo agrícola. A lei diz agrotóxico. AGROTÓXICO.

  2. Alekss Levi disse:

    Quer escapar disso? Vai viver igual índio… Mas tipo os de 1500.

  3. ed disse:

    Já era de se esperar, afinal a conta bancaria vai engordar igual a boi em pasto !…o resto que se exploda pra esse “desgoverno”, para isso ela foi escolhida e nomeada !…

  4. Saxão disse:

    Ninguém pode dizer que ela não é uma democrata. Vai aniquilar a população como um todo. Não importa, seja rico ou seja pobre, a ministra envenenará e tudo bem !

  5. Murilo Garcia Valadares disse:

    “Menina veneno o mundo é pequeno demais prá nós dois”

  6. Luiz Eduardo Raats (Machado) disse:

    não sou defensor dos agrotoxicos, mas como profissional da area gostaria que esses que pedem o fim destes, me indicasse uma alternativa viavel para a substituição, e não me venham com aquela receita da vovó pra matar pulgao nas flores.

  7. Mais um desnutrido disse:

    Para que os agrotóxicos sejam liberados mais rapidamente, os parentes dos responsáveis pela liberação deveriam estar na linha de frente para testes, cobaias, durante 1 ano. Se não morrer ninguém, aí libera geral.

  8. Sergio Levy disse:

    ESPERO SINCERAMENTE QUE ESSA MINISTRA SOFRA OS HORRORES DA CONTAMINAÇÃO POR AGROTÓXICOS.

  9. Elson Silva, PhD disse:

    OBJETIVOS DAS VIAGENS ESPACIAIS – O homem evoluiu mais de 500 milhões de anos para um dia ter comida excessiva da produção mecanizada, mas como não fomos criados para fugir da comida, a obesidade crescente é o resultado lucrativo da comida caçando o homem. O homem aprendeu a dominar o fogo e a moldar o ferro, e agora a nossa dependência mineral tritura as montanhas mineiras transformando a paisagem exótica em ambiente marciano com um visual lunático. Temos uma democracia de governo, mas quem controla é o JUDICIÁRIO que tem o EXECUTIVO e o LEGISLATIVO no bolso, e nossos presidentes se aposentam no retiro do Moro em Curitiba. A analogia do salário de um professor e de um promotor explica a dinâmica sutil da BAIXA ESCOLARIDADE e ALTA CRIMINALIDADE BRASILEIRA. Agora entendi a importância de procurar vida em outro planeta, pois a terra é povoada por seres inteligentes, mas não enxergam nem a ponta do nariz! SERÁ QUE VOU TER QUE DESENHAR e ME MUDAR!

  10. Elson Silva, PhD disse:

    DITADURA DA LIMPEZA – invenção Chinesa para crescer próximo de 2 dígitos mandando 20 corruptos por ano para a pena de morte. Na situação brasileira, talvez se mandássemos TRÊS corruptos por ano para PENA CAPITAL, já teríamos lastro educativo para buscar o crescimento chinês! Esta perda humana é BENÉFICA comparada com as tragédias das barragens, balas perdidas, boate Kiss, etc. Existe uma competição entre CONHECIMENTO e PODER. A corrupção também dificulta a funcionalidade do país pela inibição do conhecimento na tomada de decisões críticas da sociedade. O Brasil sofre hoje uma CRISE DE LIDERANÇA E IDENTIDADE no modelo social quando os nossos líderes são péssimos exemplos de conduta e acabam na cadeia. Na natureza a abelha rainha não trai a colmeia na sua existência delicada. Como dizia o meu falecido pai lá na roça nos cafezais paranaense, ‘o dono do boi tem que pegar no chifre!’. OS LIDERES PRECISAM SER EXEMPLOS DE CONDUTA DA SOCIEDADE.

  11. Elson Silva, PhD disse:

    GEOMETRIA GOVERNAMENTAL – Precisamos de um governo que resolva os problemas do país, se é de esquerda, direita, paralelo, central, transversal, longitudinal, tangencial, traseiro, dianteiro, etc. é apenas uma questão GEOMÉTRICA. Queremos apenas um governo simples que faça as coisas funcionarem. A China está terminando uma malha viária de Trem Bala de 26 mil km e o Brasil ainda não conseguiu tirar do papel o projeto de 600 km que liga o Rio à Campinas, prometido para a Copa do Mundo em 2014. Até podemos esperar mais algumas décadas pelo Trem Bala. Mas, as barragens de rejeitos minerais estão ruindo e aumentando a sua capacidade destruidora como vimos em Brumadinho. Teoricamente todas vão desmoronar, e por quantos séculos vamos monitorar as barragens para alertar as pessoas que o TSUNAMI PASTOSO está solto descendo a Serra Mineira? VAMOS DEIXAR A GEOMETRIA DE GOVERNO PARA NUTRIR AQUELES FILÓSOFOS QUE TENTAM ACREDITAR QUE A TERRA É ESFÉRICA!

  12. Elson Silva, PhD disse:

    CORRIGIR A DISTRIBUIÇÃO DA RENDA? – Nos países desenvolvidos com BAIXA taxa de CRIMINALIDADE e ALTOS índices de ESCOLARIDADE, as classes sociais mais favorecidas ganham DUAS a TRÊS vezes mais que as menos favorecidas. No Brasil um JUDICIÁRIO egoísta, caro e ineficiente drena os cofres públicos enquanto professores miseráveis tentam diplomar analfabetos. A ajuda de moradia de um Juiz dá para contratar 3 professores. Isto acontece porque o LEGISLATIVO e o EXECUTIVO estão comprometidos com o JUDICIÁRIO. A LAVAJATO nem deveria existir porque estes corruptos já deveriam estar na cadeia há muito tempo. A China desenvolveu a DITADURA DA LIMPEZA mandando para a pena de morte uns 20 corruptos por ano, sobrando recursos para crescer próximo de dois dígitos, já que dinheiro público gera benefícios ao público! Penso que ainda vamos importar este sistema de governo mais funcional que as democracias distorcidas! Quanto ganha um PROFESSOR e um PROCURADOR?

  13. Elson Silva, PhD disse:

    HONESTIDADE – sinceramente, a EDUCAÇÃO não é a solução do Brasil e falo como cientista PhD! Analfabetos não possuem contas secretas nos paraísos fiscais, e não fazem parte da onda de corrupção que assola o nosso país, sendo feita por pessoas que passaram por um processo educacional, mas foram inertes à HONESTIDADE como um princípio intrínseco da coexistência humana. Além da corrupção no Brasil, existe a PERSEGUIÇÃO POLÍTICA resultado da competição constante entre CONHECIMENTO X PODER. Ultimamente o poder tem se transmitido cada vez mais entre pessoas de muita baixa capacidade intelectual, comprometendo o poder decisório fundamental no funcionamento racional da sociedade. Existe uma premissa de que PESSOAS INTELIGENTES são honestas porque compreendem a importância da coerência no funcionamento das coisas, pois a HONESTIDADE oferece proteção e gera resultados condizentes esperados.

  14. ODIN disse:

    E quais os critérios para liberação ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via