Congresso em Foco

Ministério confirma gasto a fundo perdido para Cuba

30.05.2014 08:00 26
Atualizado em 02.06.2014 08:59

Reportagem
Publicidade

26 respostas para “Ministério confirma gasto a fundo perdido para Cuba”

  1. Geraldo disse:

    Quando há esse tipo de negociata não é à toa que isso
    acontece, sempre tem alguma maracutaia por trás. Veja o Brasil financiando ou
    doando dinheiro público brasileiro pra essa ilha chamada cuba sem nenhum nexo,
    muito menos uma vistoria ou fiscalização para se saber no quê onde e como está
    sendo aplicada essa verba. Com certeza é na ilha dos prazeres!

  2. José Carlos Santos Júnior disse:

    Muitas palmas aos alienados brasileiros que nao se importam com essa obra e nem com o dinheiro gasto em tantas outras por ai, como Pasadena, Metros de SP e PE, trasnposição eterna do São Francisco, Itaipu. Vamos torcer pela seleção brasileira de futebol que esse dinheiro que foi emprestado e continua sendo, sabe-se la pra quais paises ou pessoas não fará falta ao Brasil e ai brasileiro! Temos ótimas escolas e universidades publicas, unidades de saude (hospitais e ubs), transporte, empregos, enfim, esse dinheiro emprestado nao teria utilidade mesmo ao brasileiro.

  3. Max disse:

    Por que sigilo foi decretado por Pimentel por período de 15 a 30 anos? “Porque “o poder permanece forte quando ele permanece no escuro; exposto à luz do sol, ele começa a evaporar” Samuel P. Huntington

  4. Flavio guimarães disse:

    Esqueceram de colocar no gráfico o retorno das verbas para o caixa petista na forma de financiamento de campanha em doações da Odebrecht

  5. elias ribeiro disse:

    parabéns dona dilma e isso que o brasil representa um pais de polvos amigos antigos nos o povo não precisamos de nada já temos ate acopa temos carnaval praque mais saúde educação emprego transporte casas moradia pra todos que pena que nos os espertos não nos esquecemos de votar

  6. observador disse:

    99%dos políticos não valem nem a merda que sai dos seus rabos…MAS A CORJA DO PT É O CÂNCER DO BRASIL…

  7. jorge c branco disse:

    PT, PT, PT, VERGONHA, VERGONHA, ESTE LULA, NEM O CANCER QUIZ, VERGONHA, UM PAIS QUE CRIANÇAS MORRE DE FOME, ESTES LIXOS, GASTA 3 BILHOES NO HAITI, E MAIS UMA FURTUNA PRA CUBA, PT VOCES SAO NOJENTO.

  8. Marcos disse:

    Vivemos uma verdadeira desordem em nosso país e desordem é sinal de ausência de autoridade. Povo que suporta tal desordem são vítimas de um péssimo sistema educacional.

  9. Aloisio disse:

    “Ao todo, o porto custou US$ 957 milhões”. Nunca será pago… Para que serve o TCU? Onde estão os órgãos públicos de fiscalização? A “presidenta” sente imensa gratidão pela acolhida que Fidel Castro fez a Val Palmares e outras organizações criminosas similares, durante o governo militar. Quem paga tal gratidão é o erário brasileiro. Pôxa, ser grato às custas do cidadão… É revoltante. Se o Congresso fosse sério faria uma devassa na Odebrecht. Culpa do eleitor que não sabe votar…

    • ander disse:

      leia a materia de novo, foram US$ 107mi o restante sera pago sabe la quando. É para ajudar as exportações brasileiras, o grande problema para muitos é que foi feito em Cuba.

      • Bernardo Souza disse:

        O restante foi a titulo de emprestimo junto ao BNDES (Empresa Pública Federal) ou seja ” Pertece ao Governo e tem como objetivo apoiar empreendimentos que contribuam para o desenvolvimento do Brasil”.

        Agora me responde em que isso ajuda já que o emprestimo foi feito a um país que tem um historico grande em dar calotes em outros paises (O mais recente foi no Mexico, algo em torno de 500.000.000).

        Resumindo, dinheiro do povo brasileiro investido em um empreendimento que não terá retorno ao brasil e mostrando que a ajuda foi feita de interesse politico.

  10. yuri disse:

    é o jeito de roubar !!!

  11. Eder disse:

    Fiquei na dúvida: Quem fiscaliza o repasse desse dinheiro? Os irmão Castro? O Governo Brasileiro? Órgãos internacionais? Quem me garante que o Fidelzinho não separa uma booooa parte desse dinheiro para ele e seus companheiros brasileiros, já que na ilha são eles quem mandam e ninguem sabe de nada, não viram nada? Esse é meu Brasil com sua política externa.

  12. Gean Bittencourt disse:

    …meu brasil brasileiro.

  13. Sergio Russo disse:

    Vamos por um instante ser bondosos.
    Cuba está um lixo economicamente.
    Todos dizem que é porque os americanos e aliados fazem um boicote econômico à ilha. Por isto a economia não prospera. Ninguém tem coragem de dizer que o comunismo é inimigo da riqueza gerida pela criatividade das pessoas. O raciocínio é : ” Não ganho grana , mas também ninguém mais ganha “.
    Voltemos ao porto cubano.
    Talvez o porto cubano estimule o intercambio de mercadorias com o resto do mundo e melhore a terrível pobreza que o povo cubano se encontra.
    O que passaria pelo porto cubano ?
    Cenouras , sopa Campbell , corte de carnes do Friboi ?
    Não senhores . Este porto tem um uso mais especifico.
    Um navio de armas e um MIG 17 foi carregado no porto cubano com destino declarado para Coreia do Norte , mas nada impedindo que pare em qualquer porto africano para vender as armas a preço de ouro.
    Porque o sigilo do empréstimo brasileiro ?
    Assim o sigilo é uma forma de evitar perguntas sobre o envolvimento brasileiro com o mercado internacional de armas para o terrorismo.
    O porto não será a redenção do povo cubano , mas a continuação dos irmãos Castro a barbarizar o mundo com sua mente criminosa e terrorista.
    É pessoal , os petistas estão deixando de serem ladrõezinhos pé de chinelo , do tipo André Vargas e Luiz Moura ( do PCC ) , para subir na hierarquia dos ” malfeitos”.
    Leiam o site abaixo :
    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/cuba-usou-porto-de-mariel-para-vender-armas-a-coreia-do-norte

  14. Celso Pereira disse:

    Negócios obscuros e desvio de dinheiro público é especialidade do PT, que se alia até com bandidos.
    PT e aliados nunca mais.

  15. CtbaBr© disse:

    Odebrecht + PT + BNDES = Presidio cheio!

    • Bento Camargo Camargo disse:

      Cheio os presídios já estão com uma imensa variedade de infratores, e o pior: é justo nós os contribuintes ficar “dando comida para esse tipo de gente?”. Prefiro dar uma gorjeta ao coveiro.

  16. Ainda da tempo disse:

    E a porcaria do Porto? Pra que manter tudo em sigilo por trocentos anos? Tá com medo de que?

    • Bento Camargo Camargo disse:

      Medo que o povo saiba a verdade e “arregacem no cacete” todo e qualquer politico patife, empreiteira safada e a gang em geral que “lesa o país”.

  17. Ronaldo Muzzi disse:

    É isso mesmo, dinheiro público DOADO para os amigos comunas, enquanto isso a infraestrutura no Brasil está em estado de miséria, e a desculpa: não temos verbas no orçamento ! mas dinheiro nosso para dar aos companheiros em Cuba, Venezuela, etc. tem e aos bilhões !!!

  18. Pacificador disse:

    Enquanto isso, nossos portos sucateados e caindo aos pedaços, e as estradas que levam a eles, esburacadas e perigosas como sempre.

    Ao invés de investir no Brasil, o Pt joga dinheiro fora em Cuba, para manter a ditadura dos amigos deles, bom saber…

    • José Petri disse:

      Moro em Santos, o nosso porto nunca este tão abandonado! A dragagem esta ineficiente e todo o investimento feito é por meio de empresas privadas, fora do porto para que possam contornar a situação, ou seja, empresas particulares estão construindo um novo porto na área continental e de reserva pois o nosso é uma porcaria! Há muitos armazéns abandonados e até navios afundados! Uma vergonha sem tamanho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via