Ministério comete erros de português ao parabenizar professores nas redes sociais

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) cometeu uma série de erros de português ao parabenizar os professores por este 15 de outubro nas redes sociais. A pasta empregou vírgulas e crases de forma errada ao escrever sobre o Dia dos Professores na sua conta oficial no Twitter e foi criticada: "Faltou um professor de português para revisar o texto", ironizaram alguns internautas.

> MP que reorganiza estrutura do poder executivo é aprovada na Câmara

"Hoje é o dia do profissional, que sem ele, nada seria possível, este profissional é o professor. Todos que venceram e se tornaram ícones, referência, e mudaram a história da humanidade para sempre, um dia tiveram um professor que os encaminhou. [...] À vocês, profissionais do ensino, que se dedicam de corpo e alma à missão de formar pessoas, de qualificar profissionais, toda a gratidão e os cumprimentos pelo seu dia, parabéns mestres, parabéns professores", diz um trecho da mensagem publicada pelo ministério no Twitter.

O texto ainda fala que os professores são importantes para incentivar os alunos "à dar o primeiro passo a na direção do conhecimento". Veja a íntegra do post publicado na noite desta terça-feira (15) na conta oficial do MCTIC:

Ao verem vírgulas separando o sujeito do predicado e crases antes de verbos e vocativos, ao contrário do que dizem as normais gramaticais, os internautas logo passaram a criticar a mensagem publicada pelo ministério, que é dirigido pelo astronauta Marcos Pontes. "Para comemorar contrate um professor exclusivamente para revisar o conteúdo antes da divulgação"; "Não tem revisor de texto no ministério?"; "É uma sucessão de erros. Intervenção Gramatical, já!"; "Eu tô esperando alguém dizer que essa sequência é uma pegadinha sobre a importância do professor de português..." foram alguns dos comentários. Um internauta concluiu, então, que era melhor ter escrito apenas "Parabéns pelo Dia do Professor".

> PSL irá exigir o mandato dos parlamentares que deixarem a sigla

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!