Estamos mudando o site. Participe enviando seus comentários por aqui.

Meirelles afirma que pedidos para que ele se candidate são recorrentes

Em Davos, na Suíça, para participar do 48º Fórum Econômico Mundial, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira (23) que os pedidos de investidores para que ele se candidate à Presidência da República são recorrentes. Ele participou de almoço com empresários e investidores promovido pelo banco Itaú.

<< Após rebaixamento de nota do Brasil, Fazenda pede aprovação de reformas no Congresso

De acordo com a reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o ministro afirmou que “isso é recorrente” ao ser questionado sobre pedidos para que ele lance sua candidatura ao Planalto. Meirelles disse ainda que só decidirá sobre a candidatura em abril, quando se encerra o prazo para desincompatibilização.

O ministro aproveitou ainda para dizer que o Brasil voltou a atrair interesse, apesar de os investidores demonstrarem crescente alerta sobre as eleições deste ano. Ele afirmou que “o total do investimento no Brasil está crescendo”, mas que é natural que, com o início das discussões eleitorais, os investidores passem a ter cautela “aguardando o desenrolar dos acontecimentos”.

<< Leia a íntegra da reportagem da Folha de S. Paulo

<< Meirelles diz que rebaixamento não pode se transformar em “grande evento político”

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!