Médicos de Lula descartam retorno de câncer

“Rumores acabaram, eles foram enterrados”, afirma chefe da equipe que atendeu o ex-presidente após avaliação médica realizada neste sábado em São Paulo

Uma equipe médica do Hospital Sírio-Libanês descartou hoje (10) qualquer indício de retorno do câncer da laringe do ex-presidente Lula. Segundo os médicos, Lula passou por três exames neste sábado que comprovaram que saúde está perfeita e em excelente estado geral. "Rumores acabaram, eles foram enterrados, graças a Deus", afirmou Roberto Kalil Filho.

A divulgação do resultado foi feita pelo próprio ex-presidente, que pediu a realização de uma coletiva para acabar com os boatos de que estaria enfrentando novamente um tumor na laringe. Lula passou por uma ressonância magnética, um pet-scan, que rastreia todo o corpo, e por uma laringoscopia. Como todos os resultados foram normais, o petista só deve passar por nova avaliação em 2014.

O presidente passou por tratamento quimioterápico que durou cinco meses após ter o tumor diagnosticado em outubro de 2011. Em março passado, exames indicaram que não havia indícios de retorno da doença. Por se tratar de um tumor, o ex-presidente terá de passar por avaliações médicas periódicas ao longo de cinco anos.

Outros textos com referências a Lula

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!