Marina Silva é favorita na corrida presidencial, diz ex-assessor de Lula

Após pesquisa do Ibope, Ricardo Kotscho avalia que candidata do PSB poderá contar com "maioria dos votos tucanos" em eventual segundo turno

Em texto publicado em seu blog após a divulgação da pesquisa realizada pelo Ibope sobre a corrida presidencial, o ex-assessor de Lula, jornalista Ricardo Kotscho, avaliou que a ex-ministra e ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB, é a favorita. “Como fogo morro acima e água morro abaixo é muito difícil de mudar de rumo, Marina Silva passa a ser, na minha avaliação, a nova favorita da eleição presidencial, por uma razão muito simples: além da larga diferença que abriu sobre a atual presidente no primeiro levantamento do Ibope após a morte de Eduardo Campos, a ex-senadora poderá contar, no segundo turno, com a ampla maioria dos votos tucanos”, disse.

Kotscho destacou que, se confirmado o cenário, duas mulheres vão disputar pela primeira vez um segundo turno de eleições presidenciais no Brasil. Com o desempenho de Marina, ficou para trás o presidenciável tucano Aécio Neves, que vinha aparecendo em segundo lugar, bem à frente de Eduardo Campos, morto no último dia 13. Eduardo foi substituído por Marina.

“Duas semanas após a comoção provocada pela morte e os funerais de Eduardo Campos, Marina continua ocupando todos os espaços como protagonista do noticiário na mídia grande, com o gentil apoio do chamado mercado, apesar da arca de Noé que está se formando à sua volta, sob o comando da coordenadora do programa de governo e sua principal conselheira, a banqueira Neca Setúbal, uma das herdeiras do banco Itaú”, escreveu Kotscho, ponderando que “os ventos podem mudar a qualquer momento”.

 

 

Mais sobre eleições 2014

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!