Marcos Pontes deixa hospital, mas segue de repouso

Internado na manhã desta quinta-feira (12) após um mal súbito, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, já recebeu alta. Ele foi liberado pelo Hospital das Forças Armadas em Brasília nesta tarde, mas foi recomendado a continuar de repouso absoluto por pelo menos 48 horas.

> Marcos Pontes é internado em Brasília após mal súbito

Segundo boletim médico divulgado nesta tarde, o ministro foi internado com urgência no início da manhã porque apresentava "tonturas, dificuldade de deambulação, náuseas, vômitos e sudorese". Esses sintomas teriam começado há uma semana, mas se intensificaram na madrugada desta quinta. Pontes foi, então, submetido a exames e medicações, mas no começo da tarde recebeu alta.

Devido ao mal súbito, Marcos Pontes deixou de participar de uma audiência pública na Comissão de Meio Ambiente da Câmara, em reunião conjunta com outras duas comissões, para tratar da demissão de Ricardo Galvão, da diretoria do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

No mês passado, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também foi internado no Hospital das Forças Armas de Brasília depois de sentir mal. A internação também ocorreu em um dia em que o ministro era esperado em uma audiência pública na Câmara.

>Sem consultar Inpe, Ibama usa sistema de empresa visitada por Salles

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!