“Manda este lixo janela abaixo aí”, diz homem a piloto de avião que levou Lula a Curitiba. Ouça o áudio

Dois áudios vazados na internet nesse domingo (8) mostram que o ex-presidente Lula foi alvo de insultos em diálogo de uma pessoa desconhecida com o piloto do avião que levou o petista até Curitiba. “Leva e não traz nunca mais”, diz uma voz masculina ao piloto, que, por sua vez, repreende o interlocutor: “Vamos tratar só do necessário. Vamos respeitar o nosso trabalho aqui”.

O interlocutor insiste: “Eu respeito mas manda este lixo janela abaixo aí...”. A conversa é interrompida por uma voz feminina. “Pessoal, a frequência é gravada e pode ser usada contra a gente. Então, mantenham a fraseologia padrão, por gentileza”, adverte.

Ouça o áudio:

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que a conversa ocorreu instantes antes da decolagem da aeronave, mas alegou que a frase não foi dita por um controlador da torre. A FAB, porém, não soube informar quem foi o autor do insulto.

"Podemos assegurar que a observação ao final do áudio em questão não foi feita pelo controlador de tráfego aéreo. Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta, por isso quem estiver conectado pode ouvir e falar. Porém, as regras de tráfego aéreo orientam que os usuários se identifiquem, o que evidentemente não ocorreu neste caso."

Lula chegou às 22h30 de sábado na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde começou a cumprir pena de 12 anos e 1 mês de prisão pela condenação no caso do tríplex do Guarujá pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

<< Grupos pró-Lula prometem ocupar arredores do STF por decisão favorável ao petista

<< Lula se entrega à Polícia Federal após pedidos de resistência e bloqueio de militantes

<< PT reafirma candidatura de Lula e define estratégia após prisão do ex-presidente

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!