Maluf recebe alta e vai cumprir prisão domiciliar em São Paulo

 

O deputado e ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf (PP) teve alta do hospital em que estava internado, em Brasília, manhã desta sexta-feira (30). Ele irá de jatinho particular para Sãp Paulo, onde cumprirá prisão domiciliar. Maluf passou mal no presídio da Papuda e foi levado ao Hospital Ortopédico e Medicina Especializada (Home) na última quarta-feira (28).

<< Toffoli concede prisão domiciliar a Maluf depois de piora no quadro de saúde do deputado

A defesa já tinha pedido para que Maluf cumprisse a pena de 7 anos e 9 meses a que foi condenado por lavagem de dinheiro, em sua casa, alegando que o deputado tinha saúde debilitado. Os pedidos foram negados pelo ministro Edson Fachin, relator da ação no STF que condenou Maluf. O ex-prefeito paulistano cumpria pena em regime fechado desde dezembro do ano passado no presídio da Papuda, em Brasília.

Após a piora no quadro de saúde do deputado, Toffoli concedeu o pedido da defesa para que o deputado, que tem 86 anos, cumpra a pena de 7 anos e 9 meses, por lavagem de dinheiro, em prisão domiciliar. Para Toffoli, fato de Maluf ter sido levado para o hospital às pressas após passar mal na cadeia durante a noite corrobora o argumento da defesa de que a prisão domiciliar humanitária ao deputado é justificada. Toffoli determinou que o laudo médico a respeito das condições de saúde de Maluf , assinado pelo médico responsável por acompanhar a internação de Maluf, sejam juntados aos autos.

<< Paulo Maluf é internado em hospital particular em Brasília após passar mal na Papuda

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!