Estamos mudando o site. Participe enviando seus comentários por aqui.

Lula: “Não tem magistrado mais honesto que eu”

 

Com discurso e plateia típicos campanha eleitoral, o ex-presidente Lula disse nesta terça-feira (23) que os desembargadores que vão julgá-lo nesta quarta devem se ater aos autos do processo e não condená-lo por convicção, em alusão ao juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato.  Para um grande público em ato em Porto Alegre, Lula minimizou o que chamou de “erros” do PT, segundo ele, menores do que os cometidos por seus adversários. Essa foi a última manifestação pública do petista antes do julgamento de seu recurso pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

O ex-presidente exaltou as ações de sua gestão e de Dilma Rousseff, que o acompanhou na manifestação, e atacou o governo de Michel Temer. Lula também ressaltou suas qualidades sem qualquer modéstia. Chegou a dizer que não há magistrado mais honesto do que ele no Brasil.

“Eu não vou falar do meu processo. Não vou falar da Justiça. Primeiro que eu tenho advogados competentes que já provaram a minha inocência. Segundo, porque eu acredito que aqueles que vão votar deverão se ater aos autos do processo e não à convicções política de cada um. Terceiro porque eu tenho vocês”, discursou. “Duvido que neste país tenha um magistrado mais honesto do que eu”, acrescentou.

O petista afirmou que dorme com a consciência tranquila daqueles que não cometeram crime. “Só uma coisa vai me tirar de continuar fazer o que estou fazendo é o dia que eu morrer. Qualquer que seja o resultado, eu continuarei lutando para que as pessoas neste país tenham respeito e dignidade”, declarou.

Lula disse que não há motivo para os petistas ficarem com medo de seus adversários. “Uma vez fiquei com nojo de ver bandido falar mal do PT. De ver pessoas que eram chamadas de quadrilha falarem mal do PT. Pode ter um partido político igual, melhor não tem. Tem gente que comete erros tem. Mas os erros do PT perto do erro deles não são nada.”

Veja na íntegra os discursos de Dilma e Lula em Porto Alegre:

<< As armas de Lula e Moro para a batalha de Porto Alegre; os principais argumentos de cada lado

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!