Luiz Couto: “Congresso em Foco é norte para atuação política”

Em discurso lido no plenário da Câmara, deputado agraciado com o Prêmio Congresso em Foco destaca atuação do site

Em discurso lido no plenário da Câmara, o deputado Luiz Couto (PT-PB) parabenizou este site pela promoção do Prêmio Congresso em Foco. Um dos agraciados com a premiação este ano, o deputado foi apontado pelos jornalistas como um dos que mais se destacaram em 2012. Também foi indicado pelos internautas como um dos destaques na categoria especial Combate ao Crime Organizado.

Veja o pronunciamento feito por Luiz Couto na tarde de ontem (12):

Senhor presidente, senhoras e senhores deputados, na quinta-feira à noite, o Congresso em Foco premiou diversos parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Recebi dois prêmios: um, como um dos melhores representantes da população no Parlamento em 2012, e o outro, como um dos mais comprometidos no combate ao crime organizado.

É o reconhecimento pelo trabalho que fazemos. Parabenizo todos aqueles que os receberam também e a sociedade, por meio da internet que, muitas vezes, modificou a relação daqueles que foram indicados pelos jornalistas.

Senhor presidente, sempre vejo o Congresso em Foco como um jornalismo investigativo; um jornalismo sem vínculos partidários; um jornalismo transparente; um jornalismo com bases sólidas na informação.

Eu não vi, em momento algum, o Congresso em Foco ter que retificar uma informação. É um norte para a nossa atuação política: seriedade, honestidade, firmeza, democracia e cidadania.

Quero parabenizar o Congresso em Foco pela promoção desse prêmio.”

O prêmio

Em sua sétima edição, o Prêmio Congresso em Foco tem como objetivo estimular o cidadão eleitor a seguir de perto, e de modo permanente, as atividades do Legislativo. A ideia é fiscalizar e acompanhar tanto para dar puxões de orelhas na maioria que nos decepciona na arena legislativa, mas também para valorizar quem sabe honrar o voto que recebeu nas urnas.

O Prêmio Congresso em Foco 2012 tem o patrocínio da Ambev, da Petrobras e da Souza Cruz, e o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical).

Também apoiam o projeto a Federação Brasileira de Associações Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) e a União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar) e a agência de comunicação Inpress Oficina.

Tudo sobre o Prêmio Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!