Luciana Genro ameaça processar Danilo Gentili por compará-la a Hitler

Montagem publicada pelo apresentador do SBT no Facebook associa a presidenciável do Psol ao líder nazista. Candidata, que havia mandado humorista "estudar mais", analisa entrar com processo na Justiça. "Apologia ao nazismo é crime", reagiu

Engana-se quem pensa que já está encerrada a polêmica em torno da entrevista da candidata do Psol à presidência da República, Luciana Genro, ao apresentador do SBT, Danilo Gentili, do SBT. Pelo contrário, o embate entre os dois sobre socialismo e comunismo pode ir longe, mais especificamente aos tribunais. A candidata ameaça processar o apresentador por compará-la ao ex-ditador Adolf Hitler. Depois da entrevista da última segunda-feira (15), em que Luciana Genro recomendou a Gentili que “estudasse mais para entender o que é socialismo”, o apresentador revidou com um meme postado em sua página no Facebook.

Com uma foto dos dois na bancada do programa “The Noite”, o humorista fez uma montagem em que compara a candidata do Psol ao pivô da Segunda Guerra Mundial. No meme, Luciana e Danilo travam um diálogo: “A história prova que a sua ideologia fuzilou milhões de pessoas”, diz o apresentador. Em resposta, a candidata aparece dizendo que não é bem assim. “Você precisa estudar. Eu sou muito boa em argumentos!”. Em seguida, a imagem de Luciana é substituída pela de Hitler.

Irritada com a comparação, ainda mais pelo fato de ter origem judaica, a candidata estuda a possibilidade de processar o apresentador do SBT, segundo sua assessoria de imprensa. Ela postou em sua página no Facebook uma resposta ao ex-repórter do CQC: “Gentili confirma que realmente precisa estudar. Apologia ao nazismo é crime. O holocausto nazista matou milhões. Minha família tem origem judia e não admito brincadeira com esta tragédia da humanidade. Mais uma vez, Danilo Gentili passa dos limites!”. Danilo Gentili já tirou do ar o post com a comparação, mas a imagem já foi reproduzida em diversas páginas da internet.

Luciana Genro manda Danilo Gentili estudar mais

Mais sobre eleições 2014

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!