Lista atualizada do que o Senado esconde ou publica

Dois anos após pedido dos jornalistas, gastos de senadores com despesas médicas ainda estão em estudo. Lista de presença é publica, mas faltas não são reveladas

(NÚMERO DO PEDIDO) DESCRIÇÃO PUBLICADO?
(3) Assiduidade. Publicar anotações de presença, faltas justificadas e faltas injustificadas de senadores na internet, como já acontecia na Câmara. Não. Só há diário de presença sem totalização.
(6) Imóveis. Permitir acesso a dados sobre imóveis funcionais, como nome dos ocupantes, número de imóveis vagos, custo mensal de cada um como hoje acontece na Câmara. Não. Sem nomes e desatualizado. Promete revelar.
(9) Notas. Tornar públicas cópias das notas fiscais apresentadas pelos senadores para justificar o ressarcimento com verba indenizatória. Não. Sem resposta.
(13) Normas internas. Permitir acesso à intranet do Senado fora das dependências da Casa, o que permite ler íntegra de boletins com normas internas e fazer pesquisas textuais - como acontece na Câmara. Não. Diz que vai melhorar sistema interno, mas não esclarece se vai publicar.
(12) Saúde. Publicar as despesas médicas e odontológicas do Senado, referentes a senadores, ex-senadores e familiares. Não. Diz que estuda divulgação analisando questões de sigilo.
(10) Reuniões. Divulgar a íntegra das atas das reuniões da Mesa Diretora. Sim.
(2) Votações. Publicar resultados de votações imediatamente na internet, como acontece na Câmara. ?. Publicado em período de tempo desconhecido.
(4) Licenças. Publicar informações sobre licença de parlamentares, sejam elas médicas, de caráter particular ou para missões oficiais. Sim.
(5 e 11) Passagens. Publicar os gastos com viagens de senadores e servidores. Divulgar os gastos com passagens aéreas informando o senador da cota de passagem, o passageiro e o trecho voado. Sim.
(8) Verba indenizatória. Divulgar gastos mensais de senadores com verba indenizatória, como telefone, despesas postais e combustíveis. Sim.
(14) Licitações. Facilitar pesquisas no portal, como no setor de licitações e contratos. Sim. Não há busca direta na seção de licitações.
(15) Terceirizados. Publicar lista de servidores terceirizados. Sim.

Senado divulga metade dos pedidos de transparência
Senado esconde faltas de senadores em plenário

Tudo sobre ransparência

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!