Líder do PSL no Senado, Major Olímpio acena ao Podemos. Veja vídeo

Apesar de dizer que vai resistir porque quem deve sair do PSL é Flávio Bolsonaro (RJ), o Major Olímpio (SP) fez um aceno público ao Podemos nesta quarta-feira (18). O líder do PSL no Senado participou do ato de filiação da senadora Juíza Selma (MT), que trocou o PSL pelo Podemos depois de discutir com Flávio Bolsonaro. E, na ocasião, disse que a colega fez uma escolha digna porque estava indo para um partido sério. Por fim, afirmou que não diria “adeus”, mas “até breve” à Juíza Selma.

> “Que se dane se é filho do presidente”, diz Major Olimpio sobre Flávio Bolsonaro

“Na nossa vida, nós temos muitas vezes que fazer escolhas. Você está fazendo uma escolha digna, séria. Indo para um partido sério, respeitoso. E tenho certeza que na maioria das matérias nós continuaremos a votar juntos. E na vida a gente nunca dá ‘adeus’. Em alguns momentos, a gente diz ‘até breve'”, afirmou o Major Olímpio, que era o único parlamentar de fora do Podemos a participar do ato de filiação da Juíza Selma.

Veja o vídeo:

 

O Major Olímpio ainda admitiu que a decisão da Juíza Selma de sair do PSL vem em um “momento extremamente delicado” para o partido. “Ela sai porque está do lado certo, sai porque está alinhada com os compromissos que levaram Jair Bolsonaro à presidência”, disse o senador. Antes disso, a Juíza Selma já havia dito que estava saindo do PSL, depois de Flávio Bolsonaro ter cobrado, aos gritos, que  ela retirasse a assinatura da CPI da Lava Toga, porque queria ter liberdade para trabalhar em prol das pautas que defende.

A declaração do Major Olímpio foi, então, celebrada pelos senadores do Podemos. “Gostei desse até breve”, admitiu o líder da sigla no Senado, Álvaro Dias, brincando que “a interpretação é livre”. Antes de dar a palavra ao Major Olímpio, Álvaro já havia brincado que o senador do PSL “ainda” não estava se filiando ao Podemos. Na mesma hora, a presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), lembrou: “foi convidado”.

A aproximação do Major Olímpio ao Podemos vem sendo alvo de rumores no Senado. O próprio líder do PSL já reconheceu que conversou com Álvaro Dias, mas depois disse que decidiu ficar na sigla do presidente Jair Bolsonaro. Nesta quarta, ele reforçou que vai resistir no PSL. Álvaro Dias revelou, contudo, que segue tentando atrair o Major Olímpio para o Podemos. A ideia do partido é tornar-se a maior bancada do Senado.

> Podemos cresce, ameaça o MDB e já mira a presidência do Senado

> Senadora conhecida como ‘Moro de saia’ troca o PSL pelo Podemos

Major OlímpiopodemosPSLSenado