Líder do governo desabafa: “Lula faz falta”

Eduardo Braga confessa em Manaus saudades do ex-presidente Lula - Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Líder do governo desabafa: "Lula faz falta em todos os momentos"
Com uma mistura de nostalgia e crítica, sem contudo citar nomes do atual governo do qual é líder no Senado, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) desabafou na quinta-feira à noite, para uma rodinha: "Lula faz falta em todos os momentos", disse, em Manaus, após provocado sobre sua visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, com quem foi se orientar sobre a atual situação do governo.

Amigos & política
Na tentativa de driblar interpretações negativas do Palácio, o senador lembrou: "Sou amigo do Lula há 14 anos, antes de ele ser presidente, sempre me orientei com ele".

Hein!?
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que houve "risco" de apagão em seu governo. Foi em palestra, em Manaus, no Fórum Mundial de Sustentabilidade. "Risco"?

Mal da cerveja
Há quem diga que a mobilização da bancada evangélica contra a cerveja Budwiser nos estádios da Copa de 2014 está a serviço de algum concorrente da Ambev. Pelo fato de só agora, na votação da Lei Geral da Copa, eles gritarem contra, apesar de marcas conhecidas serem liberadas nas arenas em shows e eventos diversos.

Pneu…
A Associação Brasileira dos Importadores e Distribuidores de Pneus critica a Operação 'Maré Vermelha' da Receita Federal. "É chover no molhado", critica Rinaldo Campos, presidente da entidade e representante de 40 importadores do país.

…queimado
Denúncia de Campos: 70% dos pneus importados para o Brasil contêm irregulares no processo de importação. "É preciso parar de retórica e atingir o que, de fato, tem prejudicado o setor".

Muito estranho
É de Balsas (MA) um dos inusitados contratos que a prefeitura promove. Por dez meses, é possível alugar à administração carro ou moto usados pelo preço de venda.

Canteiro tenso
Clima tenso nas obras das usinas de Santo Antonio e Jirau: Um acordo fechado há um mês entre as empreiteiras e sindicatos estaria na iminência de ser quebrado.

Só despesa!
Depois da euforia do crescimento do país em 2010, os tempos agora são de preocupação. As contas vão mal para os estados. Alguns estão com dívidas impagáveis após empréstimos com a União e bancos internacionais.

Dá um aí
O debate vai chegar ao Senado para sensibilizar o governo federal no dia 19 de Abril. Os governadores escalaram seus senadores para colocar o tema em pauta. Reclamam da concentração de 70% dos impostos na União. Querem nova tabela do FPE.

Recuo do Papai Noel
O brasileiro está mais cauteloso nas compras. Pesquisa da Cetelem BGN mostra que a intenção de compra dos 1,5 mil entrevistadas em dezembro, em nove capitais, caiu de 40% em 2010 para 31% em 2011.

Caso sério
Denúncia do deputado estadual tucano Carlos Bezerra Júnior (MT): de cada três pessoas traficadas no mundo, duas são mulheres, e de cada 10 mulheres traficadas, oito são exploradas no mercado do sexo.

Turma da praia
Expectativa do diretor da ONU Brice Lalonde para a Rio+20 é de que são aguardadas 50 mil pessoas no evento, em junho.

Debandada
Com eleição este ano, já tem deputado federal falando em debandada do Congresso em maio para fazer campanha municipal.

Ponto final
O maior avião do mundo passou pelo Brasil. E os aeroportos continuam pequenos.

Com Gilmar Correa e Hosa Freitas

____________________________________

www.colunaesplanada.com.br . contato@colunaesplanada.com.br . Twitter: @leandromazzini

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!