Líder do DEM usa servidora do Senado em escritório particular

Meiry Rosa de Oliveira, nomeada por Ronaldo Caiado, trabalha em um escritório de apoio às fazendas do senador em Goiânia. O local também é a base de trabalho de Rondon Caiado, irmão do senador

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), usa uma servidora da Casa Legislativa em seu escritório particular localizado em Goiânia, conforme revela nesta segunda-feira (18) reportagem da Folha de S. Paulo. Meiry Rosa de Oliveira, nomeada por Caiado, trabalha em um escritório de apoio às fazendas do Senador, em Goiânia. O local também é a base de trabalho de Rondon Caiado, irmão do senador. Rondon auxilia na administração das propriedades rurais da família, segundo a Folha.

Em entrevista à Folha, Caiado disse que o escritório das fazendas não é o local fixo de trabalho da assessora. “Então, esse assunto, onde ela fica, isso é uma coisa muito relativa. Ela despacha comigo na minha casa, despacha comigo no escritório político, despacha comigo no escritório [em] que você viu meu irmão. Agora, falar que ela é fixa naquele local, isso não procede", disse o senador ao jornal. Apesar disso, o jornal flagrou a servidora trabalhando no mesmo lugar em dois dias distintos.

Desde o escândalo dos atos secretos, o Senado endureceu as regras para uso de assessores nos Estados. A direção da Casa estabeleceu que os senadores podem criar os escritórios de apoio mas que isso deve ser devidamente comunicado ao Senado. O que não ocorreu com Caiado, conforme a Folha.

Confira a reportagem completa

Saiba mais sobre os atos secretos

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!