Lava Jato: PF aponta indícios de corrupção e lavagem contra deputados

Ainda na investigação, a PF identificou também indícios de corrupção passiva no recebimento de dinheiro do ex-deputado e líder do PT na Câmara Cândido Vaccarezza (SP)

A Polícia Federal (PF) apontou indícios de corrupção e lavagem de dinheiro em atos cometidos pelos deputados federais Vander Loubet (PT-MS) e Nelson Meurer (PP-PR) no âmbito da Operação Lava Jato. A  informação é do jornal O Globo.

Nesta quinta-feira (3), a PF concluiu as investigações sobre os parlamentares que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF). Vander Loubet teria recebido R$ 1 milhão do doleiro Alberto Youssef, por ordem do empresário Pedro Paulo Leoni Ramos. Já a propina repassada a Meurer foi mascarada por meio de doações eleitorais feitas pela Queiroz Galvão. Além disso, o deputado teria recebido, conforme a PF, R$ 1,6 milhão entre os anos de 2008 e 2013 desviados de contratos da Petrobras.

Ainda na investigação, a PF identificou também indícios de corrupção passiva no recebimento de dinheiro do ex-deputado e líder do PT na Câmara Cândido Vaccarezza (SP). A propina ao então parlamentar foi disfarçada por meio de doações eleitorais.

 

Confira a matéria na íntegra

Mais sobre Operação Lava Jato

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!