MPF denuncia Lula, Marisa e outros seis na Lava Jato

Ex-presidente é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. Além do casal, outras seis pessoas ligadas à empreiteira OAS e ao Instituto Lula figuram na denúncia

O ex-presidente Lula, sua esposa, Marisa Letícia, e outras seis pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato no caso da reforma do tríplex no Guarujá (SP). Caberá à Justiça Federal decidir se os oito denunciados se tornarão réus no processo.

Leia a íntegra da denúncia contra o ex-presidente Lula

Além de Lula e Marisa, foram incluídos da denúncia do Ministério Público o diretor do Instituto Lula, Paulo Okamotto; Leo Pinheiro, executivo da empreiteira OAS; Agenor Franklin Medeiros, ex-executivo da OAS; Paulo Roberto Valente Gordilho, arquiteto e ex-executivo da OAS; e Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira, ligados à OAS.

Assim que houve o indiciamento do casal, o advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin Martins, afirmou que as conclusões da Polícia Federal  tinham "caráter e conotação políticos" e se resumem a uma "peça de ficção". O ex-presidente reiterou que não é proprietário de nenhum imóvel no Guarujá.

Logo mais, ainda na tarde desta quarta-feira (14), os procuradores darão uma entrevista coletiva para detalhar a denúncia.

Leia a íntegra da denúncia contra o ex-presidente Lula

Mais sobre Lula

Mais sobre a Operação Lava Jato

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!