Congresso em Foco

ddd

Lava Jato já condenou mais de 140 pessoas; Supremo não julgou ninguém

26.01.2018 08:00 82
Atualizado em 01.11.2018 12:27

Reportagem Em
Publicidade

82 respostas para “Lava Jato já condenou mais de 140 pessoas; Supremo não julgou ninguém”

  1. jcmdc disse:

    Por que a lava jato pegou mais de 140 pessoas e só tem 20 presos? Ninguém desconfia que os maiores criminosos do país foram presos e agora vivem soltos? ninguém questiona nada? Eles corromperam o país e ha décadas,, mas parece que começaram a agir recentemente…. ha tá a culpa é do Lula… sim… eu vi a entrevista patética do patético Moro essa semana… Ele teve a coragem de dizer que teve que agir porque Os cargos das estatais haviam sido lotados para roubar…. opaaaaaa… descobriu a américa o Moro…. que maravilha… ele deu a entender que antes de Lula nao era assim… eu espero um fim a esse Moro, um fim cinematográfico. Quero ver todos os processos anulados e ele preso

  2. paulo costa disse:

    Está mais que provado que o STF é o braço político da justiça, e o grande culpado pela pelo surto de corrupção.

  3. Roberto Maia dos Santos disse:

    QUEREM PRENDER O LULA PORQUE SEM O LULA CONCORRENDO, ACHAM QUE É A ÚNICA FORMA DE ALGUM OUTRO CANDIDATO, OU OUTRO PARTIDO CHEGAR À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

  4. AO543 disse:

    OS 140 CONDENADOS pela OPE LAVA JATO não foram julgados pelo STF e STJ porque os MEMBROS DESTAS INSTITUIÇÔES estão nos seus CARGOS VITALICIOS, com MILHARES DE MORDOMIAS e SALARIOS ASTRONOMICOS,graças as nomeações concedidas por esses POLITICOS CONDENADOS. Assim estão todos de RABO PRESO com eles.

  5. Damir disse:

    Se os constituintes tivessem podido prever esse impasse, o de dois julgamentos, um do foro Comum que está sem por primeiro, e outro do foro privilegiado que se estende sabe-se lá até quando possibilitando muitos casos acabarem tendo que ser arquivados por decurso de prazo, os do foro comum muitos até já terem cumprido a parte da pena em regime fechado, e nada acontecendo com os do foro privilegiado que enquanto isso podem se reeleger senadores ou deputados federais, governadores e serem nomeados ministros, como está acontecendo no governo atual. Fica parecendo que a justiça nunca chegará até eles para poder ter condições de dizer que “foi feita justiça”, isto é, as responsabilidades todas sendo apuradas. É Justo? Isso é Justiça Plena?

  6. Claudio disse:

    Para que e para quem serve o STF ??? Além de barganhar privilégios, salários e nepotismo cruzado com o legislativo ???

  7. Laurent-Frédérique Bernard disse:

    Esse STF é uma bosta, depois falam de golpe, na verdade o golpe é deles, que nos obrigam a engolir goela abaixo todos os corruptos políticos desse país. Antes que os petistas venham reclamar de golpe, estou dizendo políticos com P maiúsculo, e não somente os de esquerdas, mas de centro e direita, que se deixaram corromper, como Aécio, Temer e muitos outros.

  8. Vander Farias Nascimento disse:

    Assim, fica a forte impressão de que STF, STJ, Tribunais de Contas, e TSE( principalmente depois do julgamento da Chapa Dilma-Temer) só conhecem de provas diretas, até para lavagem de dinheiro, ou seja, para eles o colarinho branco que estiver escondendo propina , sem que seja ganho direto de propina,teria a obrigação de apresentar o recibo do depósito da lavagem para ser condenado.

  9. Ruy disse:

    O STJ sequer aparece na lista e onde também há vários processos paralisados!! RESTOU AO ELEITOR APENAS O RECURSO DE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO EXCLUIR , EM TODOS OS NÍVEIS, OS CANDIDATOS DE PARTIDOS FICHA SUJA, AQUELES PARTIDOS COM MEMBROS CITADO NA LAVA JATO E PROMOVER UMA RENOVAÇÃO A FRANCESA, SEM MACRON!!!.

  10. Kévin Wallemberg disse:

    No meu modo de ver o STF não é o local exato para começar uma ação criminal, mas sim, quando possui uma violação de algum direito constitucional contra o acusado nos autos do processo. e tiver percorrido a primeira instancia as varas, segunda instancia TJs ou TRFs, terceira instancia o STJ para chegar no STF e verificar o caso. O certo deveria acabar com foro privilegiado para todos com exceção ao presidente da republica, câmara dos deputados e senadores da republica (Presidente da casa no exercício do mandato sendo eleito) e o presidente do STF.

  11. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    Se houvesse a modificação na Lei, onde os parlamentares somente teriam o foro privilegiado para garantirem seus posicionamentos na Câmara e Senado, tudo iria modificar. Eles têm uma excessiva proteção, o que ultrapassa os limites legais. É tão absurdo que eles têm imunidade até para SEREM BANDIDOS.

  12. ENAX disse:

    Que vergonha… O foro privilegiado não significa foro omisso, logo deveria acabar imediatamente, com todos os políticos sendo julgados em instâncias inferiores e se condenados na primeira instância teriam o direito de recurso na segunda instância. No STF somente causas envolvendo interpretação da constituição deveriam circular. Enquanto isso não acontecer nosso STF continuará totalmente desmoralizado…

  13. José Luis Orlandeli disse:

    Como podemos constatar, os juízes da LAVAJATO têm cumprido com o papel que lhes cabem. Se a coisa não anda é culpa das mazelas do STF.

  14. Tompa Árpád disse:

    tudo amiguinho……………. rabinho preso………..

  15. Facebook User disse:

    STF com rabo preso.

  16. Bras Silva disse:

    Por isso, todos querem o foro privilegiado, pois sabem que vão roubar até morrer, e não serão julgados. Até a lesma é mais rápida que o STF.

  17. hotmail msn disse:

    Enquanto o STF estiver à disposição dos postulantes causídicos, 24 horas, 7 dias por semana, para resolver as “picuinhas” de cada político “injustiçado”, os demais processos de interesse nacional, não terão lugar na Agenda do STF. Por isso, até o momento nada concluíram para a Lava Jato, sob sua competência….esperam o que ?
    – que o tempo passe, e a impunidade se consolide ???? é o que parece para o Cidadão Leigo…que espera maior prioridade e soluções para a Sociedade…a conferir.

  18. Jorge Hardt Filho disse:

    STF majoritariamente nomeado pelo PT

  19. josinaldo melo disse:

    o que fazem esses urubus de preto do STF,come,bebe,dormi,e solta bandido isso todos nós sabemos já que vivemos no pais democrata.

  20. Geraldo Lopes disse:

    Vivemos no país da impunidade, dos paradoxos, onde quem deveria ter uma conduta acima de qualquer suspeita faz o contrário e o legislativo, executivo e judiciário se completam, se protegem e nunca teremos uma mudança.

  21. Geraldo Lopes disse:

    Na corte norte americana o judiciário tem que prestar contas de suas ações e tudo mais, isto é democracia. Já na república dos bananas, o judiciário se tornou uma casta de intocáveis, com salários astronômicos e retorno aquém do esperado. Conclusão: precisamos não só de uma reforma politica mas também tornar o judiciário mais produtivo, eliminar benefícios e pessoas que estão lá a serviço de tudo, menos do povo que paga toda essa excrescência.

  22. Aluisio disse:

    Esse Sr. Serrano que pertence a OAB INSTITUIÇÃO JÁ TOTALMENTE APARELHADA POR ESQUERDISTAS, é lógico que irá sempre criticar ju[izes que julgam e condenam seus clientes. Hoje já não se vê advogados que não sejam esquerdista.

  23. Carlos Eduardo Tibiriçá disse:

    Que vergonha STF.

  24. Senhor Omar - Trágico disse:

    STF é o tribunal protetor dos bandidos poderosos do colarinho branco. Ele não julga pela quantidade de trabalho que tem.. e sim porque não tem interesse de julgar esses processos que envolve ação penal contra políticos. Apenas o Ministro Joaquim Barbosa teve coragem de colocar processo do mensalão na pauta. Da pra contar nos dedos julgamento de políticos.

  25. luisantoniopintoguimaraes disse:

    ESSE STF E NADA E A MESMA COISA A MAIOR PARTE DOS MINITROS ESTÃO ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO TAMBEM , NÃO VAI CONDENAR NINGUEM

  26. Joaquim Dantas disse:

    Sobre o título da matéria……. acredito que cada nação tem o “suPREMO” que merece…….

  27. Nelson disse:

    Isso vai acontecer enquanto nosso STF continuar sendo a quarta instância. Um tribunal criminal comum e não constitucional como deveria ser.

  28. Vidente2019 disse:

    Gasto bilhões e remuneração dos “doto”, hora extra, diárias, viagens, pinduricalhos extras, e apenas 1% da roubalheira devolvida, coitado do contribuinte.

  29. Santos Mallman Santos disse:

    LAVA -JATO QUE LAVAR O LIMPO ou CRIAR DITADURA DA JUSTIÇA?

    Só falam em supostos crimes de Lula e os tucanos ladrões?1-A folha corrida de José Serra: 17 processos na Justiça e com 34 milhões recebidos de propinas no exterior da Empreteira OAS.

    1-Serra tem 17 processos, sendo pelo menos 4 por CORRUPÇÃO, o caso que mais chama atenção é o de Serra. Além de de levar 34 milhões – segundo o empreiteiro Leo Pinheio em propinas paga no exterioR da empreiteira OAS.

    O ex-presidente da Odebrecht e delator na Operação Lava Jato Pedro Novis afirmou em depoimento à Polícia Federal que o senador José Serra (PSDB-SP) recebeu para si ou solicitou para o partido R$ 52,4 milhões entre 2002 e 2012.

    JOSE SERRA MAIS 100 MILHÕES – O operador financeiro Adir Assad propôs um acordo de delação premiada à Lava Jato no qual afirma ter repassado cerca de R$ 100 milhões para Paulo Vieira de Souza, ex-diretor da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), entre 2007 e 2010, na gestão José Serra (PSDB) no governo de São Paulo. Preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba desde agosto do ano passado, Assad é apontado como o maior emissor de notas frias para lavagem de dinheiro de empreiteiras suspeitas de envolvimento no escândalo de corrupção na Petrobrás.

    2-UM TRILHÃO DE REAIS foi o estimado pelo próprio TUCANO Ricardo Semler (empresário que sabe muito das entrelinhas de corrupção e propinas) de que foi ROUBADO no Brasil antes da Dilma entrar no Governo segundo entrevista a Folha de Ainda nesta entrevista ele afirma que : ” Sob o Governo Dilma, “nunca se roubou tão pouco”

    3-DEM- deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM-SP) devolva, em 48 horas, R$ 30 milhões que havia obtido em um processo de desapropriação relativo a obras do trecho norte do Rodoanel. Os desvios podem chegar ao valor de até R$ 1,3 bilhão.

    AÉCIO NEVES recebeu R$ 50 milhões, repassados pela Odebrecht (R$ 30 milhões) e pela Andrade Gutierrez (R$ 20 milhões); Odebrecht sustenta a acusação com comprovantes bancários, entregues nos últimos meses, que comprovam depósitos para Aécio por meio de uma conta de offshore em Cingapura

    Tucano Beto Richa – Denúncia divulgada pela Gazeta do Povo e repercutida pelo blog Esmael Morais aponta que um desvio de R$ 30 milhões de recursos federais que seriam destinados a escolas estaduais no Paraná teriam abastecido a campanha de reeleição do governador Beto Richa (PSDB), além de campanhas dos deputados Ademar Traiano (PSDB), Plauto Miró (DEM) e Tiago Amaral (PSB).

    4-Paulinho dito da Força é réu e roubou dinheiro do BNDES em uma bandidagem com alguns comparsas…Os desvios são referentes a empréstimos cedidos pelo BNDES nos valores de R$ 130 milhões e R$ 220 milhões.

    TUCANO – do Tocantins Siqueira Campos (PSDB) foi denunciado criminalmente pelo Ministério Público Federal por participação em esquema de fraude na saúde que desviou mais de R$ 30 milhões dos cofres públicos do Estado entre 2012 e 2014.

    UM TUCANO que roubava 30 milhões por mês (ou 360 MILHÕES por ano) o que segundo a Policia Federal, numa quadrilha chefiada pelo prefeito de Itaguaí-RJ, Luciano Mota – do PSDB – que desviava verbas dos royalties do Petróleo e do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele tirava dos cofres da cidade entre 30 milhões por mês.

    TUCANO Barros Munhoz afanou de R$ 3,1 MILHÕES dos cofres da Prefeitura de Itapira (SP) em ainda foi solto por um desembargado cúmplice após engavetar o processo por 03 anos e o criminoso completar 70 anos .

    TUCANO Aécio Neves recebeu valores imensos _ apenas de Furnas – que pode CHEGAR a 25 milhões de reais e o Moro nunca quis saber dele e Lógico que se investigar tudo que Aécio afanou daria “muito trabalho” diante da multidão de denuncias.

    O ex-TUCANO Álvaro Dias que rachou os 10 milhões e levou mais 37 milhões da negociata do terreno tem processo em segredo de justiça que irá continuar em “segredo” até todo mundo ESQUECER.

    O TUCANO Antonio Inbassay ex prefeito de Salvador – onde houve desvios 400 MILHÕES DE REAIS em sua gestão de acordo o ministro Augusto Nardes, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) em (5 de maio 2015), numa entrevista à Rádio Metrópole, sobre o metrô de Salvador, um dos problemas mais sérios acompanhados pelo TCU. Segundo o ministro, foi detectado um superfaturamento de mais de R$ 160 milhões na obra, R$ 400 milhões em valores atualizados.

    TUCANO FHC-Ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, em sua delação premiada, relatou o pagamento de propina de US$ 100 milhões ao governo FHC, numa transação envolvendo uma empresa argentina, a Perez Companc.

    TUCANO FHC -O ex-diretor da Petrobras teria dito que, em 2002, último ano do governo FHC, a Petrobras comprou o complexo argentino de energia por um US$ 1 bilhão, pagando US$ 100 milhões a integrantes do então governo federal.

    TUCANAGEM COM ROUBO DE 22,7 MILHÕES -Um inquérito da Divisão Especializada em Investigação de Fraudes, da Polícia Civil, que investiga o roubo de R$ 22,7 milhões de agências do Banco do Brasil em Minas Gerais por meio da empresa de transporte de valores Embraforte, em 2013, aponta uso político da Polícia Civil mineira pelo então governo do PSDB daquele estado para blindar criminosos “amigos

  30. Antonio Lello disse:

    Simples. são inoperantes e fazem o jogo do bom e do mal bandido, cada vez muda o bom e o mal pra não dar muito na vista e cotinuam assim compactuando com essas barbaridades. Então acabemos com eles já que so os vemos engavetarem processos politicos .

  31. Rosana M. Oliveira disse:

    Pois é, e tem gente que insiste em dizer que a Lava Jato só persegue o Lula. Vai entender a cabeçinha dessa povo.

  32. Andre Andrew disse:

    STF é um galinheiro. Serve pra nada, são uns imorais.

  33. Geraldo Gomes disse:

    Quando o alto escalão do judiciário é por indicação política, então fica difícil julgar e condenar os padrinhos.

  34. RR disse:

    É o que sempre digo. Os ministros do Supremo ao invés de usarem toga deveriam usar pijama de bolinha, pantufa e toca na cabeça. Cobrar rapidez de gente idosa é uma maldade. Lugar de idoso é em casa brincando com os netinhos.

  35. Marcos Duque disse:

    Traduzindo: o STF é pequeno demais, com juízes de menos para julgar o que a sociedade precisa aos montes. No final, ele é caro demais e só atrapalha, devidos às suas limitações humanas.

  36. Helineia Silva disse:

    STF + STJ duas supremas côrtes redundantes, com excesso de juizes-ministros, que passam 30% de seu tempo, com recessos forenses e vistas dos autos infindâveis para que os processos possam prescrever e serem arquivados. Precisam proteger os senadores e PR que os indicaram e aprovaram para aquela magistratura !

  37. EDUARDO disse:

    SUPREMO É VERGONHA DESSE PAÍS, A DECADÊNCIA DA JUSTIÇA, O RETRATO DA PODRIDÃO.

  38. Marcos Aurelio disse:

    O sistema de roubar através da corrupção para dar certo precisa da união das 3 quadrilhas mafiosas,LEGISLATIVO,EXECUTIVO E JUDICIÁRIO, PARA TODOS GANHAREM E NINGUÉM SER PRESO.

  39. R Bas disse:

    Mas ficam julgando os recursos com rapidez impressionante. Dr Sergio Moro e o pessoal do TRF4 ainda mantiveram nossa auto estima em alta. Precisamos “impichar” todos os ministros que o PT colocou lá por motivos óbvios

  40. Jorge Lelis Pinholi disse:

    Eu era muito jovem no período da chamada ditadura, não tinha olhos par a política, vivia a munha vida a jogar futebol, dançar, estudar, ia e vinha para onde eu queria. so tinha uma coisa chata, era andar com documento. Parecia um antídoto, era só mostrar, que já era liberado. Se não tinha documento, mas tinha mãos calejadas do trabalho, recebia até elogios. Professores, Juízes, Promotores, Policiais eram nossos heróis vivos, além do Pelé. Agora o que foi feito de tudo isso. ainda chamam de democracia isso? O estado está doente por completo, os três poderes. Um supremo formado por amigos. que amigo será julgado lá? Condenação, nem pensar.

    • Gabriel Brittes disse:

      Eu não vivi esse período, mas em questão de política eu acho que já era bem frouxo pela constituição da época, tem relatos de agressão e censura, fora o mercado que era bem mais fechado.
      Eu acho que só tirava proveito na segurança publica, o ir e vir que tu citaste, tirando isso deveria ser o mesmo monopólio estatal de sempre.
      Se quiser pode fazer uns prós e contras ai pra galera.

  41. walmir disse:

    Tá aí o problema do brasil…supremo protege corrupto.Tem que ser extinto imediatamente.

  42. Tadeu Barbosa Pôrto disse:

    Sarney, Dilma, Lula, Zé Dirceu, Genoino, Hoffman quadrilha de bandidos e caras de pau

  43. Tadeu Barbosa Pôrto disse:

    Giilmar Mendes e a corja são uma vergonha para o povo brasileiro

  44. Tadeu Barbosa Pôrto disse:

    A corrupção tem o apoio deste inútil STF com apadrinhados de quem está no poder. Olha a comparação com os Juizes do TRF4. A corrupção é um cancer e o STF é a raiz deste cancer.

  45. Breno Timm disse:

    Claramente o professor se mostra com parcialidade ,ora que explique entao o porque a vaca atolou com os processos da lava jato no STF?E por qual razao de terminar ,com a já decretada pelo STF,a prisao em 2ª instancia? É um vota e anula que nao acaba mais ,virou água benta ,ou melhor ,se conseguirem vai virar o que?

  46. Pelo Brasil disse:

    Finalmente o UOL colocou algo útil no destaque de sua página.

  47. Flavia Souza disse:

    TEMOS QUE IR PARA A S RUAS …TIRAR TODOS CORRUPTOS DO PODER
    LEIS FRACAS DEMAIS…FAVORECE DEMAIS BANDIDOS

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Pra isso tem o voto. Se dependesse do meu voto, Sarney, Collor, Eunicio, Renan, Barbalho, Cabral, Garotinho, Lula, Dilma não estariam lá.

  48. Pelo Brasil disse:

    É incrível a rapidez do STF para emitir habeas corpus pra políticos condenados. Também é incrível como são lentos ou relapsos ao julgar os mesmos. Alguma dúvida de que o STF chafurda no mesmo chiqueiro onde chafurdam os demais políticos?

  49. J Mateus disse:

    Os juízes do TRF-4 poderiam ensinar o Gilmá e mais alguns deuses do STF a funcionarem melhor e fazerem menos besteiras. O deus Tófoli aprenderia a ser mais dinâmico e a não atrapalhar a Justiça.

  50. Ismael Batista disse:

    Então, pra serve o STF ?quanto custa o STF para nós brasileiros ? sera que o STF só serve pra soltar bandidos ? hummm me ajuda ai

  51. Flavia Souza disse:

    EXISTE CORRUPÇÃO , PORQUE NAO EXISTE LEIS DURAS….
    SE VOCE EM OUTRO PÁIS O LULA SAIRIA PRESO.

  52. Jorge Moraes disse:

    Nossa que foto a nata de uma das quadrilhas brasileiras…

  53. Fulvio Nicola Franze disse:

    Parece que são duas justiças, as de primeira e segunda instâncias e a dos tribunais superiores. Trata-se, portanto, de deformação na estrutura do judiciário. A estrutura funcional do judiciário deveria ser revista, especialmente com a redistribuição de tarefas para agilização dos processos. A questão do foro também deverá ser revista, pois trata-se de um privilégio inconstitucional, pois, segundo a carta magna, todos são iguais perante a lei. Nota-se que os mais iguais estão quebrando o país, além de atrapalhar o funcionamento do STF.

  54. Italo Giberti disse:

    Mas para conceder um HC, é questão de horas e não tem dia , pode ser dia santo, feriado etc.Aí são ágeis como o papa-léguas.

  55. William Batista Aguiar disse:

    Supremo ou Submisso.

  56. Antonio Carlos Wanderley disse:

    E se o STF tivesse tido a coragem necessária para acabar com o imoral foro privilegiado, a lava jato já poderia ter dobrado as condenações e começado mais algumas centenas de processos que virão com as denúncias e investigações dos “poderosos protegidos”.

  57. Hildeberto Aquino disse:

    Não restam dúvidas sobre a perniciosa quanto injustificável LERDEZA CRÔNICA, inaceitável sob todos os aspectos, da nossa já desacreditada Justiça. É aviltante ver tantos criminosos políticos, de todos os partidos, à solta; tantos recursos apelatórios que meramente protelatórios; tantas postergações assentidas enquanto os que delinquem continuam livre para agir como bem se lhes convém. Chega-se ao cúmulo de, à falta de diligência, os processos CADUCAREM e os crimes PRESCREVEREM e assim os criminosos saírem ilesos. Isso é que é CRIME e vergonha para nosso País! Até quando Justiça? O que fazem os togados do STF e outros Tribunais além de externarem suas exacerbadas eloquências quando da leitura/conclusões sobre processos que, por óbvios delitos, em duas linhas já deveriam ter suas conclusões efetivadas. A Justiça no seu todo precisa urgentemente de uma REFORMULAÇÃO para acabar com tanta burocracia, tantos recursos que só redundam em benefício dos réus e em detrimento da Sociedade.

  58. Jose Bem Maior disse:

    “Os Estados Unidos passaram por um problema semelhante a esse que nós passamos no século 19.(1800) O que fez a Suprema Corte Americana? Delegou funções para as cortes inferiores. É isso que o nosso pessoal não quer fazer. Eles querem concentrar poder, concentrar competências”.

    Essa concentração pode causar seletividade, o Brasil está + de 200 anos atrasados no campo jurídico, por isso que há tanta corrupção.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      O que eles querem é manter o poder de soltar e não de condenar. E manter o poder de ”poder cobrar” por isso. “Tem de manter isso, viu?”

    • jarooclima disse:

      A Inglaterra resolveu seus problemas definitivamente a mais de 800 anos a traz, com a “Magna Carta”. O ponto soberano dessa “carta” se transformou no maior preceito legal da lei: “a lei é igual para todos, todos são igual perante a lei, ninguém pode estar acima da lei, nem os formuladores da lei, nem os aplicadores da lei, nem as autoridades e/ou o publico em geral.” Esse preceito legal, permitiu de imediato avanço social e econômico, reduziu drasticamente a criminalidade, e conteve de forma definitiva as insurgências populares. Legal né? Esta na hora de fazer o mesmo aqui no Brasil, sem o artificio do farisaísmo prosaico.

  59. Hideraldo Hito disse:

    Só BANDIDOS na foto. Pakabá!

  60. Fábio disse:

    Bom lembrar que o Toffoli pediu vista da ação que poderia limitar o alcance do foro. Já está sentado no processo há um bom tempo.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      E vai continuar até que “os amigos” não sejam mais atingidos.

    • Hildeberto Aquino disse:

      Amigo, Mas de que forma pode anular (se é que pode) a pena imputada ao Lula? A lei existe e foi homologada pelo próprio Lula, ela não pende de mais providências.

      • Fábio disse:

        Amigo, talvez tenha se confundido. Me referi ao foro privilegiado. Existe uma ação no STF par limitar seu alcance apenas para os crimes cometidos durante o mandato em exercício. A maioria dos ministros já votou favoravelmente e com isso a imensa maioria das ações dos políticos iria para a primeira instância. Acontece que o Toffoli pediu vista e “sentou” no processo.
        Quanto à Ficha Limpa não tenha dúvida: ela está em vigor, não será afastada e tornou Lula inelegível essa semana.

      • jcmdc disse:

        opa. O que mais Lula e o PT fizeram pelo combate a corrupção?

        • jcmdc disse:

          Delação premiada dentro da lei de quadrilha, nomeação do Procurador Geral por indicação da classe, nomeação do chefe da PF também por colegas, Lei da transparência, e por aí vai… mas ninguém lembra… a lava jato só deu certo por causa da delação premiada do Paulo Roberto,, o primeiro delator a usufruir de benefícios da lei da delação promulgada 6 meses antes pela Dilma… um dia a história vai tratar com o devido respeito a heroína Dilma que abriu a sangria da corrupção que o Jucá e sua turma tentam estancar até agora….

    • Pelo Brasil disse:

      Só para lembrar que esse safado era advogado do PT. Estaria advogando em porta de cadeia se não fosse contratado pela organização criminosa.
      Ainda bem que as cortes inferiores têm feito um trabalho impecável e dado esperança para o Brasil. Se depender do STF os bandidos serão soltos e ficarão cada vez mais ricos roubando o povo.

      • Fábio disse:

        Tem razão. Hoje existe uma diferença enorme entre o trabalho sério e técnico das instâncias inferiores, compostas por concursados sem vinculação política, e aquela negociatas burlescas do STJ/STF.

      • jcmdc disse:

        trabalho impecável? Moro e o MPF condenaram 114 e soltaram 96 … em troca do que:?? de nada. Podiam manter eles presos e tirar tudo o que roubaram…mas ,, tribunal de inquisição da primeira instância espero que Moro seja preso antes de ir embora aos EUA

  61. mariossergio disse:

    Motivo para tanto? Fácil, Ministros do Supremo tem o rabo preso aos parlamentares e presidentes que os colocaram lá…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via