Kajuru sai da UTI e deve receber alta nos próximos dias

Internado desde que passou mal no Senado, Jorge Kajuru (Cidadania-GO) saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quinta-feira (21). Com quadro neurológico resolvido, segundo o Hospital Sírio-Libanês de Brasília, Kajuru foi transferido para um quarto da unidade médica e já prometeu divulgar um vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira (22) para falar do seu estado de saúde.

> Kajuru passa mal durante votação da Previdência para estados

Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira, foi constatada uma cicatriz no cérebro do senador. Ainda de acordo com os médicos, essa cicatriz provavelmente é resultado de uma infecção antiga já resolvida, mas, associada ao estresse, contribuiu para a crise convulsiva sofrida por Kajuru na última terça-feira (19) no plenário do Senado.

Kajuru passou mal na última terça-feira (19) durante a votação da PEC paralela que incluiu estados e municípios na reforma da Previdência - pauta considerada fundamental pelo senador, que já tinha até cogitado o adiamento do tratamento ao qual precisava submetido por conta de um tumor no pâncreas. Ele foi socorrido no plenário mesmo pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), que é médico e também já socorreu o senador Cid Gomes (PDT-CE) neste ano.

Neste mesmo dia, Kajuru foi levado ao Sírio-Libanês de Brasília, onde, mesmo com a alta da UTI, segue internado. O senador está bem e consciente em um quarto do hospital. Ele toma medicamentos via oral e deve receber alta nos próximos dias, segundo o boletim médico.

> Veja como cada senador votou a Previdência para estados no 2º turno

> Tenha a melhor cobertura do Congresso de graça no seu Whatsapp

Campanha do Congresso em Foco no Catarse

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!