Jornalistas da EBC protestam contra ordens para diminuir cobertura sobre vereadora executada

Mídia Ninja

Chefes da EBC recomendam menos enfoque em manifestações justamente quando elas se repetem Brasil afora

 

Socióloga com mestrado em Administração Pública, Marielle nasceu em 27 de julho de 1979 e foi criada na Maré, bairro da periferia do Rio. A parlamentar cursou Sociologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC), com auxílio de uma bolsa integral, e concluiu o curso de mestrado na Universidade Federal Fluminense (UFF). Sua dissertação de mestrado teve como tema “UPP: a redução da favela a três letras”. Como profissional, entre as atividades mais recentes, foi assessora parlamentar do deputado estadual Marcelo Freixo, um dos líderes do Psol fluminense, antes de se eleger vereadora.

A vereadora havia sido escolhida como relatora da comissão parlamentar que acompanha os trabalhos da intervenção federal que Michel Temer decretou, em meio a dúvidas e muitas críticas, na segurança pública do Rio de Janeiro. Feminista e ativista contra o racismo e a homofobia, Marielle era contra a intervenção e vinha denunciando há anos os excessos policiais e a atuação das milícias no estado.

Um dia antes do assassinato, em uma de suas mais recentes postagens no Facebook, Marielle registrou a seguinte mensagem: “Nós, mulheres negras, somos a maioria da população. E ainda assim precisamos mover estruturas para garantir direitos iguais. Por isso, amanhã, quarta-feira (14), vamos reunir mulheres incríveis pra compartilhar nossas vivências, seguindo os passos das que vieram antes de nós. Somos resistência, afeto, luta e esperança! VEM! Esse evento lindo faz parte da campanha 21 dias de ativismo contra o racismo!”.

 

<< Depois de postar fake news com acusações a Marielle, Fraga diz que “esquerda” quer torná-la “mártir”

<< Psol vai ao CNJ contra juíza que chamou Marielle de “cadáver comum” e reproduziu fake news sobre aliança da vereadora com bandidos

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!