João Santana e esposa são denunciados pela Operação Lava Jato

O casal integra a lista anunciada hoje de 17 denunciados pela força tarefa. Todos já vinham sendo investigados e alguns já foram até condenados. Veja os nomes

Os procuradores da Operação Lava Jato anunciaram hoje (28) os nomes de 17 denunciados pela força-tarefa, todos sob investigação ou já condenados. Entre os denunciados está o casal João Santana e Mônica Moura, preso na 23ª fase da investigação, batizada de Operação Acarajé. O publicitário e sua esposa são acusados de receber dinheiro da Odebrecht, uma das empreiteiras acusadas de participação no esquema de corrupção na Petrobras, de maneira ilegal. O anúncio foi feito no final da manhã na sede do Ministério Público Federal do Paraná, em Curitiba.

Nessa etapa foram denunciados os investigados pelas operações Acarajé e Xepa. Apontado como operador do esquema de pagamento de propinas da Odebrecht, o empresário Zwi Skornicki também está na lista de denunciados, além dos ex-diretores da Petrobras Renato Duque, Eduardo Musa e Pedro Barusco. O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o ex-presidente da Sete Brasil João Carlos de Medeiros Ferraz também foram denunciados.

Nomes de executivos e funcionários da Odebrecht também estão no rol dos denunciados: o ex-presidente Marcelo Bahia Odebrecht, sua secretária, Maria Lúcia Guimarães Tavares, Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho e Luiz Eduardo da Rocha Soares. As acusações são basicamente de corrupção e lavagem de dinheiro, estimados em milhões de dólares.

Veja a lista de nomes denunciados:

Primeira denúncia - referente à Operação Acarajé

Zwi Skornicki
Pedro José Barusco Filho
Renato de Souza Duque
Monica Regina Cunha Moura
João Cerqueira de Santana Filho
João Vaccari Neto
João Carlos de Medeiros Ferraz
Eduardo Costa Vaz Musa

Segunda denúncia - referente à Operação Xepa

Marcelo Bahia Odebrecht
Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho
Luiz Eduardo da Rocha Soares
Fernando Migliaccio da Silva
Maria Lúcia Guimarães Tavares
Angela Palmeira Ferreira
Isaias Ubiraci Chaves Santos
Monica Regina Cunha Moura
João Cerqueira de Santana Filho
João Vaccari Neto
Livio Rodrigues Junior
Marcelo Rodrigues

Mais sobre Operação Lava Jato

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!