Jô Soares critica Aécio e FHC por impeachment: ‘Parece coisa de patetas’

Em seu programa, apresentador criticou debate levantado pelo PSDB sobre pedido de impeachment contra Dilma. Para ele, senador tucano "não aprendeu nada sobre política"

O apresentador Jô Soares criticou duramente o senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato derrotado à Presidência da República, por ter defendido o impeachment da presidenta Dilma. Em seu programa na TV Globo, Jô disse que Aécio demonstra desconhecer política ao abraçar essa bandeira, classificada por ele de “absurda”.

“Como é que um político que foi secretário do Tancredo quando tinha 20 anos, neto do Tancredo Neves, não aprendeu ainda nada sobre política. Parece coisa de República de patetas. O FHC não tinha nem que se pronunciar porque é um absurdo tão grande. Foram até procurar juristas!”, afirmou o apresentador, incluindo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na lista de seus alvos.

Veja o vídeo:

No quadro "Meninas do Jô", o apresentador declarou que o impeachment só se justificaria se ficasse comprovado que Dilma cometeu uma ilegalidade no atual mandato. “Senão, fica uma bagunça maior ainda.” Insistir nessa tese sem o devido embasamento jurídico, segundo ele, é demonstração de ignorância política. “[Aécio] Foi um candidato que teve uma quantidade de votos expressiva e sai falando uma bobagem dessa. O que ele pensa? Que tira a Dilma e vão colocar ele?” Nas últimas semanas, o PSDB recuou no pedido de impeachment de Dilma, defendido, sobretudo, pelo líder da bancada na Câmara, Carlos Sampaio (SP).

Mais sobre impeachment

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!