Jantar lança Prêmio Congresso em Foco 2012

Evento dá início à edição 2012 da premiação que distingue, pela sétima vez, os melhores parlamentares do ano.

Um jantar realizado no Hotel Naoum Plaza, em Brasília, marcou esta noite (7) o lançamento da sétima edição do Prêmio Congresso em Foco 2012. Parlamentares, jornalistas, representantes de diversas entidades, entre outros convidados, participaram do evento que dá largada ao processo de escolha dos melhores congressistas do ano. A votação entre os jornalistas, primeira fase da seleção, começa amanhã (8) e se estende até a próxima sexta-feira (10).

“A mensagem do prêmio é de mudança, principalmente. Não é mais um troféu que o parlamentar vai colocar na estante. A intenção é que o prêmio represente a visão da sociedade brasileira a respeito do comportamento dos parlamentares”, disse o diretor e fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa. “É um convite para que as pessoas valorizem o Congresso Nacional e procurem identificar aqueles parlamentares que exercem bem o mandato”, acrescentou o jornalista.

Leia outros destaques de hoje do Congresso em Foco

Em sua apresentação, Sylvio anunciou as principais mudanças da nova edição e lembrou que a escolha inicial caberá aos jornalistas. No ano passado, 267 profissionais de imprensa que cobrem o Congresso participaram da primeira etapa de seleção e indicaram os finalistas que concorreram ao voto do internauta, a quem cabe definir a ordem final de colocação dos melhores parlamentares do ano.

Para o diretor do Congresso em Foco, a votação deve ser vista como um chamado à reflexão. “O Congresso é da sociedade e cabe à sociedade cuidar dele. Sem o Congresso, não há esperança de um Brasil minimamente parecido com os sonhos que a gente possa ter. É fundamental prestigiar as pessoas que fazem um bom trabalho no Parlamento”, afirmou Sylvio.

Em sua exposição, o jornalista esteve acompanhado, no palco, dos representantes das entidades que apoiam, até o momento, o prêmio. A edição deste ano tem o patrocínio da AmBev e da Souza Cruz, o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais (APCF), da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), da Arpen Brasil, da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Anfip,da Anffa Sindical e da Federação Brasileira de Associações Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). A iniciativa tem o apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!