Jader, assiduidade, gastos parlamentares e o que esperar de 2014 são os destaques da nova revista

Se você já é assinante da revista ou do UOL, acesse agora mesmo. Se não é, faça uma assinatura e tenha em suas mãos o melhor conteúdo sobre o Congresso e a política

Está em circulação a mais recente edição da Revista Congresso em Foco.

Modéstia à parte, esse número 9 reúne provavelmente o melhor conteúdo que já produzimos para a revista – que, como sempre, é inteiramente exclusivo.

A reportagem de capa é dedicada a uma dessas incríveis figuras da política brasileira: o senador Jader Barbalho (PMDB-PA). Ex-governador do seu estado e ex-presidente do Senado, renunciou ao mandato parlamentar para escapar da cassação, mergulhado num oceano de denúncias graves envolvendo o mau uso do dinheiro público. Revelamos que ele é o senador mais faltoso do país e o segundo que mais gasta. Também relatamos o que Jader anda fazendo, com ênfase na missão à qual dedica o melhor das suas energias: eleger seu filho Helder Barbalho governador do Pará.

Outro tema da edição é o levantamento da assiduidade dos deputados e senadores em 2013.

Mostramos ainda como os congressistas utilizaram no ano passado as verbas de representação a que têm direito – mais conhecidas como “cotão”.

Com a independência e a originalidade que estão em nosso DNA, passeamos pelos principais assuntos que nos rondarão em 2014 e sintetizamos os dilemas que temos pela frente neste ano de Copa no Brasil, de economia empacada e de eleições presidenciais em tudo distintas das anteriores.

Uma entrevista com Helen Joyce, que recentemente assumiu o posto de editora internacional da mais prestigiada revista do mundo (a publicação inglesa The Economist), mostra as impressões  que ela levou do Brasil após atuar aqui durante três anos e meio como correspondente.

Outra matéria revela os bastidores da intervenção feita pelo governo do Distrito Federal nas empresas de ônibus pertencentes à família do ex-controlador da Vasp Wagner Canhedo.

Para completar, as irresistíveis colunas de Afonso Morais (esporte), Sérgio de Sá (cultura) e Fani Loss (humor).

Assine a Revista Congresso em Foco e esteja entre as pessoas mais bem informadas do país

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!