Ivo Cassol nega xingamento a manifestantes

No meio da sessão, um senador xingou manifestantes ambientalistas. Cassol nega que foi ele. Aloysio Nunes não comenta. Quem xingou os manifestantes?

O senador Ivo Cassol (PP-RO) contestou, no fim da tarde, a informação de que teria xingado manifestantes durante a sessão da Comissão de Meio Ambiente que aprovou o relatório do senador Jorge Viana (PT-AC) sobre o novo Código Florestal. A assessoria do senador divulgou um vídeo da sessão para confirmar que o xingamento não foi feito por ele. Na sessão que aprovou o código, manifestantes ligados à causa do meio ambiente fizeram protestos, levando faixas e cartazes e gritando palavras de ordem. Na confusão formada, um dos senadores gritou: "Duvido que vocês já tenham visto uma galinha viva na vida, seus m ...". A frase foi inicialmente atribuída a Ivo Cassol.

Segundo assessores que participavam da reunião, o autor da frase, na verdade, teria sido o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). Ele teria feito o comentário para os demais senadores, mas como o seu microfone estava ligado, o áudio acabou vazando para todos os presentes. Mas Aloysio Nunes também negou o xingamento. "Na Comissão de Meio Ambiente, defendi minhas emendas ao Código Florestal. Não falei de galinhas nem xinguei ninguém de m...", publicou ele, em seu Twitter. Mais tarde, porém, o senador disse que ficou realmente furioso  no momento, mas não quis comentar a declaração.
Veja abaixo o momento polêmico:

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!