Internautas satirizam disputa entre Dilma e Serra

Elemento inevitável do cardápio eleitoral, a imaginação bem-humorada dos internautas brasileiros tem sido um contraponto ao acirramento de ânimos entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB)

A conhecida irreverência eleitoral brazuca ganhou munição nova ontem (quarta, 20), durante campanha tucana pelas ruas de Campo Grande, subúrbio do Rio de Janeiro – quando, segundo reportagem do SBT, Serra fingiu ter sido atingido com gravidade na cabeça, recorrendo até a tomografia computadorizada para verificar eventuais danos físicos. As imagens da TV mostram apenas uma bolinha de papel atingindo a cabeça do candidato. Projétil tão leve que sequer deixaria marca.

Depois da repercussão das imagens na imprensa, o presidente Lula apressou-se em comparar Serra ao ex-goleiro da seleção chilena de futebol Rojas, famoso por simulação em jogo contra o Brasil – farsa que levou a FIFA a bani-lo do esporte, com posterior perdão (ele chegou a treinar o time do São Paulo).

Leia:
'Agressão' a Serra: Lula compara tucano ao ex-goleiro chileno Rojas

Atento aos fatos, um internauta que dispõe de criatividade – e certamente, muito tempo livre – produziu um game em que o participante arremessa papéis em Serra, que aparece e desaparece em pontos diferentes por trás da bancada do Jornal Nacional. O internauta tem 30 segundos para acertar a careca do tucano. Ao final, o score (pontos obtidos) é apresentado ao lado de “radiografia” da cabeça de Homer Simpson, personagem de animação que, para muitos, guarda semelhanças com o candidato.

Jogue aqui

Por sua vez, e com uma pitadinha de humor negro, outro internauta criativo aproveitou a coincidência entre o número eleitoral de Serra (45) e a quantidade de dedos das mãos do presidente Lula – como se sabe, o petista perdeu um dos dedos da mão esquerda. “Vote 45, Serra! Mas antes limpe as mãos”, diz texto-legenda redigido pelo internauta gaiato, sob a imagem em que Lula aparece com as mãos meladas de petróleo, em plataforma da Petrobras.

Confira a foto:


 

Mais sobre Eleições 2010

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!