Impeachment: PMDB do Rio é pilar de Dilma

O PMDB do Rio de Janeiro se apresenta como uma forte base de apoio para a presidente Dilma contra o impeachment. Vários representantes da legenda já se manifestaram contra a medida

A presidente Dilma tem no PMDB do Rio de Janeiro uma forte base de apoio. O partido – que reúne parlamentares favoráveis e contrários ao impeachment – agrega representantes fluminenses que já se manifestaram contra a medida, como informa reportagem do jornal O Globo.

Após o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) dar início ao processo de impeachment, na última quarta-feira (2), o prefeito Eduardo Paes disse que o ato era um “escárnio”. Já o governador Luiz Fernando Pezão, que afirma ser amigo de Dilma, classificou a ação como “lamentável”. Pezão conversou com a presidente por telefone e, em seguida, recebeu o ex-presidente Lula.

Apesar de ser do PMDB Rio e integrar o comando regional do partido, Cunha não encontra eco entre seus correligionários locais. O presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, pai de Leonardo Picciani – líder do partido na Câmara e um dos principais interlocutores de Dilma na reforma ministerial –, atualmente também apoia o governo.

Veja a reportagem completa em O Globo

Mais sobre impeachment

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!