Ibpad promove curso de monitoramento de mídias sociais

Participantes aprenderão técnicas, ferramentas e particularidades do monitoramento de mídias sociais. Iniciativa do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados tem apoio do Congresso em Foco

 

 

O Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (Ibpad) promove nos dias 25 e 26, em Brasília, nova edição do curso de Monitoramento de Mídias Sociais. Durante 14 horas, os participantes aprenderão técnicas, ferramentas e particularidades do monitoramento de mídias sociais para entender em tempo real os anseios, desejos e comportamentos dos públicos.

Casos e particularidades tanto dos setores de consumo quanto público e governamental serão cobertos pelos professores. A iniciativa tem o apoio do Congresso em Foco. Entre os temas a serem discutidos estão análise de sentimento, geração de categorias e tags, ferramentas de monitoramento de mídias sociais, planejamento e conteúdo, entre outros.

O curso será coordenado pelo professor Tarcízio Silva, mestre e doutorando em Comunicação. Diretor de Pesquisa do Ibpad, Tarcízio teve também passagens pela Flag, Social Figures e Coworkers, atendendo clientes como BID, Petrobras, Netshoes, Accor Hotels e Rede Globo. O professor é considerado uma das referências brasileiras em mídias sociais pelas pesquisas 2014 e 2015 do site Trampos.co.

A formação também conta com a participação de Max Stabile, mestre em Ciência Política e fundador do Ibpad. Mas tem no currículo experiência na CasaDigital e na FSB Pesquisa, gerenciando equipes para clientes como Caixa, CNI, diversos ministérios (Defesa, Turismo, Saúde, Esporte) e prefeituras. O curso é voltado principalmente para estudantes e profissionais de comunicação, publicidade, jornalismo e áreas correlatas de todos os níveis.

Saiba mais:

Curso de Monitoramento de Mídias Sociais

Dias 25 e 26 de março de 2017
Das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30

Local: Faculdade Presbiteriana Mackenzie | SGAS 906, Conjunto A, Bloco 01, W5 Sul

Investimento: R$ 790,00 (6x de R$131,67 sem juros no cartão de crédito)

Inscrições através do link http://bit.ly/monitconf

Mais sobre internet

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!