Ibope sinaliza 2º turno entre Rollemberg e Frejat no DF

Candidato à reeleição, Agnelo Queiroz aparece na terceira colocação, com 19% das intenções de votos. Petista também tem o maior índice de rejeição entre os concorrentes, segundo novo levantamento do instituto

Candidato à reeleição, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), aparece apenas em terceiro lugar na nova pesquisa Ibope sobre intenção de votos. De acordo com o levantamento divulgado esta noite pela TV Globo, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB) lidera a disputa com 32% dos votos. O segundo colocado agora, aponta o instituto, é o ex-deputado Jofran Frejat (PR), que aparece com 24%. Agnelo tem 19%.

Frejat assumiu a candidatura há duas semanas, após a desistência de José Roberto Arruda (PR), barrado pela Lei da Ficha Limpa. O ex-deputado era vice de Arruda, que emplacou sua esposa, Flávia Arruda, como companheira de chapa de Frejat. Segundo o Ibope, Luiz Pitiman (PSDB) e Toninho do Psol (Psol) têm 3%. Perci Marrara (PCO) tem 0%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O instituto também simulou a preferência do eleitorado em um eventual segundo turno. Rollemberg aparece como favorito tanto no confronto com Frejat (49% x 30%) quanto na disputa com Agnelo (57% a 23%). De acordo com o Ibope, o petista tem a maior taxa de rejeição (49%) e o candidato do PSB, a menor (6%).

Encomendada pela TV Globo, a pesquisa ouviu 1.806 eleitores em todo o Distrito Federal entre os dias 27 e 30 de setembro. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TRE (nº 00061/2014) e no TSE (BR-0904/2014).

Mais sobre as eleições

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!