Ibope divulga boca de urna para três capitais

De acordo com a pesquisa de boca de urna, ACM Neto (DEM) seria eleito em Salvador. Em Fortaleza, o candidato do PSB, Roberto Cláudio também poderia ser eleito. Já em Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB) lidera a votação

O Ibope divulgou há pouco o resultado de boca de urna para três capitais. Em Salvador, a vantagem de ACM Neto (DEM) para o petista Nelson Pelegrino diminuiu, chegando a um empate técnico . O demista tem, de acordo com o instituto, 52% dos votos válidos contra  48% do candidato do PT. Na capital baiana, foram ouvidos 4 mil eleitores.

Leia tudo sobre as eleições de 2012
Veja as últimas pesquisas em 34 cidades do país

Em Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB) estaria eleito com 53% dos votos válidos. Seu adversário, Eumano de Freitas (PT) teria 47% dos votos. O Ibope ouviu 4 mil eleitores em Fortaleza. Já em Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB) está na frente, segundo a pesquisa de boca de urna, com 54% dos votos váliodos. Com 46% dos votos, Edmilson Rodrigues (Psol) aparece com 46% dos votos. Foram ouvidos 3 mil eleitores na capital paraense.

Em todas as pesquisas, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O resultado da boca de urna foi divulgado assim que a votação acabou nessas cidades. Elas encerraram o pleito com uma hora de atraso em relação ao horário oficial de Brasília, por causa do horário de verão.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!