Ibope: candidatos do PT e do PSDB ao governo de MG empatam tecnicamente

Ex-ministros estão em situação de empate técnico, com 25% e 21% das intenções de voto. Ambos são rejeitados por 12% e 10% dos entrevistados

Os candidatos do PT e do PSDB ao governo de Minas Gerais estão empatados tecnicamente, segundo pesquisa realizada pelo instituto Ibope e divulgada nesta quarta-feira (30) pela TV Globo.

O ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel (PT), aparece com 25% das intenções de voto. Já o tucano Pimenta da Veiga (PSDB), que foi ministro das Comunicações, tem 21%.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Por isso, a situação é de empate técnico. O resultado do levantamento indica a possibilidade de dois turnos no estado.

O candidato petista aparece com índice de rejeição de 12%. Já 10% disseram que não votariam em Pimenta da Veiga.

Em terceiro lugar, o candidato do PSB, Tarcísio Delgado, alcançou 3% das intenções de voto. André Alves (PHS) e Eduardo Ferreira (PSDC) aparecem com 2% cada um. Os outros três candidatos têm, cada um, 1% das intenções de voto.

Brancos e nulos somam 13% e 31% disseram não saber em quem votar. O Ibope ouviu 1.512 eleitores entre 26 e 28 de julho. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número 00268/ 2014.

 

Mais sobre eleições de 2014

Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!