Congresso em Foco

Em vídeo, a senadora afirma que militante do movimento sindical está em estado grave

Homem atingido por tiro em acampamento do PT em Curitiba está em estado grave, diz Gleisi

28.04.2018 09:21 137

Reportagem
Publicidade

137 respostas para “Homem atingido por tiro em acampamento do PT em Curitiba está em estado grave, diz Gleisi”

  1. MARCELO FERNANDES NETO disse:

    Talvez seja melhor isso do que ficar na cadeia o tanto que a amante vai ficar.

  2. Marcio Almeida disse:

    acho que Gleise nao olha ao redor,

    se da valor o que acontece aos teus compaheiros tdos enrolados em falcatrua,,esqueceu que tb esta internado um senhor que foi agredido pelos militantes do Pt,que covardemente o empurraram contra um caminhao e o mesmo esta hopitalizado ate o dia de hj,por ser favoravel a prisao deste homem que esta mais enrolado e ainda se faz de santo….e pra nao deixar passar em branco,nao consigo ver tanta gente do Pt enrolados e ainda falam que nao,que nao devem,etc

  3. wzfr disse:

    GLEISE “ABRE COXA”HOFFMAMM ESTÁ FAZENDO O QUE MELHOR SABE, INCITAR OS QUE NÃO SABEM PENSAR POR SI PRÓPRIOS E SÃO FACILMENTE MANIPULADOS A TOMAREM ATITUDES IMBECIS COMO SUAS FALAS, ATOS E SEUS PRONUNCIAMENTOS DE ÓDIO E INTOLERÂNCIA……….

  4. Way_down_from_Texas disse:

    Golpista e alguém quem apoia um governo que tirou outro governo legitimo e eleito democraticamente do poder, e quem fez isso foi o Temer e o Aecio e a maioria do Congresso quando tiraram a Dilma! Você fala que apoia os elites e os golpistas sim, e você também defende os bandidos igual como o Temer, Aecio e montes mais que roubam todos os dias do governo atual! Você se chama de hipócrita também, simples e que bom que admitiu isso porque eu já sabia sobre você!

  5. Way_down_from_Texas disse:

    Quem tem a culpa e o Juiz Federal Moro mesmo já que ele quer isso mesmo para poder seguir o golpe contra o PT e a democracia no Brasil! Ele e o responsável sim!

  6. Way_down_from_Texas disse:

    De repente o Congresso em FOCO esta CENSURANDO comentários aqui igual o Globo faz já muito tempo! Porque sera? Porque ambos receberam milhões de reais pra falar propaganda enganosa pra o governo Temer e os golpistas?
    Para ajudar seguir o golpe contra o pais? Talvez sim!
    RESPEITAM NADA AS DIFERENÇAS NÃO!
    Ta todo dominado!

    • Ricardo Soares Oliveira disse:

      Talvez a censura se deva por negativações dos próprios usuários diante das suas posturas infantis…
      Como dizem, “não sabe brincar não desça pro play”!

      • Way_down_from_Texas disse:

        Talvez a censura e porque o Golpista Temer pagou 110 Milhões pra os jornais no Brasil inclusive o Congresso em Foco pegou grana de corrupção, posturas infantis falam os golpistas que atiram em pessoas inocentes do PT e não um covarde como você que fica ai calado se achando não sei quem ignorante igual os demais golpistas!
        O Disqus não aceita negativações, o apenas aprendeu isso hoje? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sua foto parece igual sua atitude!
        Ignorante Golpista defensor de COVARDES!

        • Ricardo Soares Oliveira disse:

          Aceita tanto negativações quanto denúncias de abusos, com a opção de marcar um comentário como inapropriado… “Ou apenas aprendeu isso hoje?” ^_^

          Ah! E, por falar em covardia (mais uma vez), pergunto quem aqui está esbravejando com tanta ênfase só por estar atrás de uma tela, a quilômetros de distância, e usando um perfil totalmente asséptico de informações pessoais… ^_^²

          • Way_down_from_Texas disse:

            O Rei dos Enganadores, eu não sou um defensor de covardes igual você então precisa se olhar no espelho e pensar bem o que ta fazendo aqui porque por mim já falei você e ninguém! Talvez menos que ninguém!

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Rei dos enganadores? Tá falando de um carinha aí que diz morar “nus isteitis” tendo “um lado mexicano”? Que não tem absolutamente nenhuma informação pessoal no perfil para evitar ser identificado e também tem a visualização de comentários bloqueada para não ser cobrado de contradições? Que faz comentários dúbios esperando serem respondidos para então editá-los e fingir que o interlocutor não teve capacidade de responder na plenitude do que disse? Que ao ficar sem argumentos começa a agir tal qual criança birrenta que lhe foi negado o brinquedo, mandando até as pessoas se matarem tal qual o Bolsonaro fez com a Maria do Rosário?

            Quem será esse cara, né?!? Mistéééééério… ^_^³

          • Way_down_from_Texas disse:

            E isso mesmo que você e um enganador com foto de retardado! Nada mais e nada menos! Coitado precisa ajuda profissional igual os golpistas!

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Já que estamos totalmente afundados no ad homines já, devo apontar que ao menos eu tenho uma foto de perfil… Uma foto que talvez até sirva pra me reconhecer e identificar, e arcar com consequências… ^_^

            Vindo de alguém que procurou ao máximo a proteção do anonimato, dá até orgulho ser chamado de “covarde”… ^_^

          • Way_down_from_Texas disse:

            Igualzinho aos golpistas! Sabia sim coitado COVARDE! Nao engana ninguém FOOL!

  7. John Nordic disse:

    Se ser contra bandidos como Cunha, Aécio, Temer, Lula, Cabral e outros é ser golpista, sim, sou um.

    • Way_down_from_Texas disse:

      Vai se enforcar por favor!

      • John Nordic disse:

        Não tenho porque faze-lo, mas que é interessante ver esse comportamento agressivo seu, isso é. Bom, quando não se ganha no argumento o que resta é isso, né?

        • Way_down_from_Texas disse:

          Porque os golpistas estão traindo o pais do Brasil por isso! Comportamento agressivo você não quer conhecer, falar de você se enforcar tem nada de agressividade não, eu não vou fazer-lo, então qual agressividade tem? Nenhuma ignorante!
          Tentar falar com alguém sem cérebro fica impossível não acha?

          • John Nordic disse:

            “Falar de você se enforcar tem nada de agressividade não”, vejo que você não é muito familiarizado com a língua portuguesa, mas faz sentido, você não mora por aqui mais, né? Vai ver esse tempo fora deixou você meio acéfalo, correto? Parte do jogo.

            “Comportamento agressivo você não quer conhecer”, por qual motivo não gostaria de conhecer? Vocês, defensores de bandido, são “machos de internet”, em sua maioria não são ninguém, pessoas medíocres e irrelevantes, então não teria motivo para eu não querer conhecer, só tem medo quem não tem preparo, nota-se pela suas palavras que você é uma pessoas despreparada, afinal de contas o seu medo é algo quase que palpável.

          • Way_down_from_Texas disse:

            Despreparado e o Brasil e infelizmente o povo que não podem fazer nada contra esse governo golpista mas nos aqui nos EUA sim estamos super preparados para todo! Medo de você e uma piada! Vai crescer seu cérebro por favor!
            Ficar fora do Brasil abre os olhos das pessoas para ver que no Brasil o governo golpista precisa ser enforcado mesmo! Acéfalo nem conheço a palavra mas eu acho que você deve conhecer bem sim! Pode explicar?
            Deveria conhecer meu lado Mexicano ai sim vai ver quem e despreparado!

          • John Nordic disse:

            Você, mais uma vez, mostrando a alienação, mas é de se esperar de pessoas que não buscam conhecimento, que se contentam com a cartilha que lhes é passada, eu entendo você e até respeito isso, sei que você não faz por mal e sim por falta de conhecimento.

            “Conhecer o seu lado mexicano”, essa me fez rir, me fez lembrar daqueles adolescentes de internet que gostavam de falar que moravam na favela, mas que no fundo eram os famoso “muleques de prédio”, lado mexicano, hahahaha, muito boa piada.

          • Way_down_from_Texas disse:

            O único louco aqui e você defensor de golpistas e criminais violentos que gostam matar cíveis desarmados e faco por mal sim e não por falta de conhecimento!

          • John Nordic disse:

            Você pretende, em algum momento, falar alguma verdade? Ou vai continuar nesse seu mundo inexistente?

            De curiosidade, alguém acredita nas suas mentiras? Em dois comentários já deu pra ver que você se contradiz bastante, é alienado e adora uma mentira, fico imaginando quem conversa com você a tempos.

          • Way_down_from_Texas disse:

            Saiu do seu buraco de novo o desesperado, espera ai vou falar sua versão da “verdade” piada mesmo, volte pra seu buraco por favor!

          • John Nordic disse:

            Em resumo, você vai continuar com as falácias, anotado.

          • John Nordic disse:

            Aparentemente quem vive em um buraco é você, não? Afinal de contas o seu mundo não existe, apenas na sua bolha. Calma, então você vive em uma bolha não em um buraco. Hehehe.

  8. John Nordic disse:

    Seguindo sua lógica você pode responsabilizar o Lula e os outros que causaram essa divisão no país, que criaram no “nós contra eles”, quem ameaçou a população de bem?O MST com o Boulos, quem falou que para prender o Lula teriam que matar? Foi a Gleisi.

    Mas não, sua vontade de defender criminosos, de defender a corrupção, é o que faz o povo ficar cada dia mais intolerante, vocês, defensores de Aécio, Cunha, Lula, Temer, Cabral e outros fazem parte do motivo desse ódio.

    Não venha querer se isentar, coxinhas e mortadelas alimentaram isso, não foi um Juiz, foram vocês, que querem defender o crime e a impunidade acima de tudo.

    • Fábio disse:

      Perfeito. Esse tal de Way tem bandido de estimação. Não enxerga que é parte do problema.

      • Way_down_from_Texas disse:

        Eu ate posso ser parte do problema mas vocês são todo o problema igual os golpistas mentirosos aqui na internet falando besteiras e mentiras o tempo todo pagos pelo Temer comprando publicidade com dinheiro publico ate O Congresso em Foco recebeu dinheiro de propaganda do Temer nê?
        Por isso tentam me censurar igual a Russa, China, Korea do Norte e Brasil e por ai vai!

        • Fábio disse:

          Curioso que apenas mencionou regimes de esquerda como censuradores. É isso mesmo

          • Way_down_from_Texas disse:

            “Vou parar de comentar”
            Outro Temer mentindo o tempo todo desgraçados se merecem!

          • Way_down_from_Texas disse:

            “Ricardo, tem razão. Vou continuar a comentar, mas vou parar de responder ao Way. É pura perda de tempo mesmo.”
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Way_down_from_Texas disse:

        Ricardo, tem razão. Vou continuar a comentar, mas vou parar de responder ao Way. É pura perda de tempo mesmo.
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Fábio disse:

    A única coisa que agride com esses comentários é a língua portuguesa.

  10. Fábio disse:

    Jogaram ele embaixo de um caminhão e ele teve traumatismo craniano. Pelo que sei está há três semanas na UTI. Um lindo gesto de amor da nossa esquerda solidária e empática pelo próximo.

  11. Fábio disse:

    Cara, você é paranoico. Já achou que eu era o Moro, que eu era o Temer e agora me confunde com o atirador de Curitiba.
    Eu acho que precisa de um psiquiatra, não?

  12. Fábio disse:

    Não diga bobagem, não seja irresponsável. Responsável é quem apertou o gatilho.

  13. Fábio disse:

    Sou antipetista, mas repudio esse ataque bárbaro. Não concordo com o uso da violência na política, isso é altamente perigoso.
    Vale lembrar que os petralhas também protagonizaram episódios desse tipo no fim de semana da prisão do Lula. Um homem foi mandado para a UTI após ser agredido por militontos e diversos jornalistas foram agredidos.
    Lamentável de ambas as partes.

    • Ricardo Soares Oliveira disse:

      Pois é… Você repudia esse ataque bárbaro, mas tem de admitir: a postura que você e tantos outros antipetistas assumem na internet, pegando os políticos do PT como “políticos de estimação (para bater)”, é uma das principais forças motrizes pra esse tipo de barbárie!

      Essa gana de “todo petista é bandido”, usando motes como “você quer vingança por seu Lulladrão preso” e “petista deveria morrer tudo” que motiva os de cabeça mais fraca a chegarem nesse tipo de extremo – AINDA MAIS se não houver a imparcialidade de apontar que petistas não são os únicos enlameados!

      Aí, quando chega alguém tentando ser mais sensato e imparcial, mostrando que há, sim, erros sendo cometidos contra petistas e mostrando isso pelo simples combate ao exagero e busca pela retidão, o quê vocês fazem? Rotulam como petistas…
      E nisso acabam colocando em risco não só O Lula, A Dilma, A Gleisy… Mas também gente comum, povão tal qual como vocês! E te digo: pra estourar uma guerra civil totalmente nonsense já não falta muito!
      E nisso os petistas têm culpa? TAMBÉM! Mas não são os únicos, e em vista dos fatos, há de se reconhecer que eles são mais vítimas atualmente que vilões – afinal, esse preto no branco não existe de fato, mas se alguém tenta ser imparcial, ou vocês (tanto antipetistas quanto petistas propriamente ditos) ou jogam “pro outro lado”, ou tentam rotular de isentões e muristas!

      Então, já que repudia tanto assim esse ataque bárbaro, aconselharia a procurar se conter mais nos ataques bárbaros que faz digitalmente. Pois, apesar da (falsa) benesse do “anonimato virtual”, a internet nada mais é que uma extensão do mundo real: tudo o que se faz aqui tem reflexos no mundo exterior, e vice-versa!

      • Fábio disse:

        Não concordo com nada que disse. Não sou adepto de vitimização difusa.
        Se tem algum responsável é quem disparou o gatilho, e somente ele. Eu por acaso comprei a arma, a munição, o carro e dei um instinto homicida ao autor dos disparos? Cada um responde por seus atos.
        No mais, os petralhas do petrolão e da maior recessão econômica da história não são vítimas de nada.

        • Way_down_from_Texas disse:

          Para todos ver, ele fala que os Petralhas não são vitimas de nada, então precisam matar eles?
          E isso que quis dizer maluco desgraçado?

          • Fábio disse:

            Cara, você é maluco. Não entende nada do que eu digo. Eu repudiei a violência de forma bem clara. Acho lamentável o que aconteceu essa madrugada.

          • Way_down_from_Texas disse:

            Para de mentir desgraçado, eu acho que foi alguém igualzinho que você que disparou contra essos Petistas!

          • Fábio disse:

            Tá bom. Pelo jeito esqueceu de tomar o remédio hoje.

          • Way_down_from_Texas disse:

            Vai se foder desgraçado!

          • Fábio disse:

            É fácil te desestabilizar.

          • Way_down_from_Texas disse:

            Vem me dar um tiro por favor vamos ver o que acontece desgraçado?

          • Fábio disse:

            Tiros retóricos eu te dou todo dia. Mas na vida real, sou pacifista e nunca peguei em arma.

          • Way_down_from_Texas disse:

            Então deveria ter muito cuidado amigo!

          • Way_down_from_Texas disse:

            Quem estão desestabilizados são vocês os golpistas que tentaram matar Petistas de novo!

          • Fábio disse:

            Vamos tentar estabelecer um diálogo então. Está disposto?
            Quem são os golpistas? Que golpe é esse que enxerga e te incomoda tanto?

          • Way_down_from_Texas disse:

            FUCK OFF!!

          • ezequiel-sp disse:

            Perdeu alinha novamente? kkkkk

          • Way_down_from_Texas disse:

            Nao sou Aecio Neves não !

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Ele disse que os petralhas não são vítimas de nada, sim.
            Mas ele NÃO disse que “então precisa matar eles”!

            Tô dizendo: os dois lados têm que colocar as respectivas mãos nas respectivas consciências!
            Mas não… É mais importante ver quem tem o maior “e-pipiu”, levando a agressividade digital a tal nível que já tem gente achando normal fazer igual no mundo real! E no fim, fica essa coisa infantil de “foe o oltru qui comessol, thia!!1!1shiftone”

          • Way_down_from_Texas disse:

            Você mesmo não sabe nada sobre estrategia não, então já falei não preciso ser instruído por você não, vai com outros mas comigo isso não vai funcionar!

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Entendo… Entendo tanto que tô vendo VOCÊ cair direitinho, feito um patinho (paneleiro?), na estratégia DELE!
            Uma estratégia de ficar provocando a irritação até o outro lado partir para extremos, e então posar de vítima pois “foi o outro quem começou”!

            E você não precisa ser instruído; você precisa SE CONTER!
            Você – assim como ele – estão caracterizando explicitamente o pensamento geral que levou ao motivo dessa matéria. E estão também fomentando esse pensamento!

            Depois estoura uma guerra civil, acaba morrendo ou sendo ferida gente de quem vocês dois gostam, e vão ambos ficar aí choramingando que “isso não deveria ter acontecido”!

          • Way_down_from_Texas disse:

            Eu estou super tranquilo mas nunca vou aceitar ser manipulado nem por um golpista e menos você!

          • Way_down_from_Texas disse:

            De novo você esta super enganado, vai tentar converter as almas dos golpistas pastor não preciso de você não, obrigado!

        • Ricardo Soares Oliveira disse:

          Não é vitimização difusa, é dar os créditos a quem merece os créditos! Não dizem tanto por aí que se não fosse pelo Estatuto do Desarmamento bandido não se sentiria tão a vontade de fazer o que faz hoje em dia?

          Então!

          Quem fez esses ataques – tanto o de hoje quanto o da caravana QUANTO INCLUSIVE o do comerciante com traumatismo craniano NÃO teria feito de forma tão deliberada se não se sentissem motivados e, de certa forma, até protegidos por quem pensa igual a eles. Mesmo que esses semelhantes não tivessem tomado a mesmíssima iniciativa!

          Então, há SIM mais de um responsável! Largue de ser hipócrita e usar a lógica apenas quando lhe é conveniente!
          Quem fez algo errado deve, sim, pagar pelo que fez – mas deve pagar SÓ pelo que fez errado, e nada mais que isso! Do contrário estaremos nos rebaixando ALÉM do nível de quem errou!

          • Fábio disse:

            Hoje existe um cenário polarizado na política que é ruim para a democracia, que solapa o debate público. Nisso eu concordo. Mas daí a dizer que alguém que falou mal do Lula na internet é corresponsável por uma tentativa de homicídio, vai uma diferença enorme e forçada.
            Quanto à alegação de que tem gente que clama pela morte dos opositores, disso eu nunca fiz parte. Jamais apregoei a violência física como caminho para solução de nossos impasses políticos.
            E realmente não vejo um caminho por onde ceder e se estabelecer um diálogo. Quem radicalizou a política foi o PT, com a defesa absurda de um presidiário para a presidência.

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Pra variar, tirando o corpo e tacando TUDO na conta do outro lado, né?!?

            Tá… Reconheço: você pode ATÉ não ter clamado ESPECIFICAMENTE pela morte do Lula ou de petistas, mas já canseeeeeeeeei de ver você falando que “petralha é tudo corrupto”, “petralha devia estar tudo preso”, “tem que acabar com petralha” e outras pérolas semelhantes. Pena seu perfil ter a visualização dos comentários prévios bloqueada… Será que é justamente para evitar esse tipo de retratação?

            E outra: tu acha MESMO que isso te isenta de culpa? Por (tentar) externalizar apenas o que não te compromete diretamente, ainda que isso fomente diretamente o surgimento de pares e de piores?

            Sério! Crie vergonha na cara! Isso é pensamento infantil – pra não dizer animalesco! Isso TEM que parar, e pra parar a inciativa TEM QUE VIR DE UM DOS LADOS!

          • Fábio disse:

            Está me confundindo com alguém e dizendo muita asneira. Nunca disse nenhuma dessas frases que mencionou.
            A responsabilidade penal é individual, do maluco que pegou a arma. Todo o resto é fruto de sua fértil imaginação. Certamente o atirador não decidiu alvejar um petista porque eu disse que Lula mereceu a prisão ou que o PT quebrou o país.
            E está muito exaltado, resolveu me atacar gratuitamente. Faça alguma coisa divertida e pare de pegar no meu pé.

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Como disse, é conveniente que seu perfil esteja com comentários ocultos, né? Será que é justamente para favorecer esse tipo de escape? ^_^

          • ezequiel-sp disse:

            Me desculpa a “obviedade”..petista é tudo corrupto sem sombra de dúvidas…olhe o resultado da corrupção à sua frente…basta enxergar…

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Ezequiel, me desculpe a “obviedade” você, pois nessa linha pode-se dizer então que também PMDBistas são todos corruptos sem sombra de dúvidas, assim como PSDBistas, PTBistas, PPistas PSListas…
            Olhe o resultado da corrupção à sua frente, basta enxergar! ^_^

          • Way_down_from_Texas disse:

            Ta vendo,”Quem radicalizou a politica foi o PT” então vamos matar eles! Ignorantes mesmo e patéticos!

      • Way_down_from_Texas disse:

        BLABLABLABLA e diz nada!
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Ricardo Soares Oliveira disse:

          Ahm… Impressão minha ou agora você deu de defender “golpistas” como o Fábio?

          Como esse mundo dá voltas, não?

          • Way_down_from_Texas disse:

            Desequilibrado, quem eu defenda o não, não e do seu interesse!

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            É do interesse de quem acompanha seus comentários e decide posicionamentos graças aos mesmos… Se eu estou incluso ou não nesse grupo… ^_^

          • Way_down_from_Texas disse:

            Pode acreditar meus comentários aqui não são nenhum para você Rei dos Enganadores e você com certeza não esta incluso nesse grupo não!

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Interessante… Tanto não são para mim que, apenas nesta reportagem, você já respondeu a minha pessoa o quê? umas trinta vezes?

            Se realmente não fosse nenhum para mim, sensato seria você não ter feito uma resposta sequer aos comentários que eu fiz, não?!? ^_^²

          • Way_down_from_Texas disse:

            As respostas são para o povo ver sua falta de qualidades e nada mais, enganador covarde entendeu, o mais que fala o pior que fica para você, pode seguir!

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Sou eu quem tá agindo com a mesmíssima violência que veio aqui criticar ao ficar sem argumentos para responder às pessoas, acabando com o pouco de credibilidade que os petistas ainda teriam diante da situação reportada pelo site, sim, sei…

          • Way_down_from_Texas disse:

            Você não e pessoa, vai tomar seus remédios coitado!

    • Way_down_from_Texas disse:

      Repudia nada golpista mentiroso esse Fabio obcecado e sempre falando ódio contra o PT!
      Já e a segunda vez que pessoas usam armas para tentar matar pessoas do PT e ninguém faz nada não!
      Quando os Petistas usaram tiros para mexer com os golpistas? NUNCA!
      Mentiroso!
      Lamentável ser golpista mesmo obcecado e sempre falando ódio contra o PT!

      • Ricardo Soares Oliveira disse:

        Way, se o Fábio é obcecado, você também não fica atrás! Você é o outro lado da moeda que fomenta esse sectarismo imbecil de “petralhas vs. the world” que leva a situações como essa do ataque ao acampamento – ASSIM COMO o que levou ao tal comerciante sofrer traumatismo craniano em frente à sede do Sind. dos Metalúrgicos!

        A imparcialidade não é obrigação SÓ de quem ataca, mas TAMBÉM de quem é atacado! Tudo bem que Luther King reconheceu que grande parte do seu sucesso se deveu ao Malcom X, mas lembre-se de que o próprio Luther King conseguiu tudo o que conseguiu praticamente sem levantar um dedo de agressão – tudo o que ele fez foi permitir lhe agredirem irracionalmente, até que os racionais saíssem em defesa!

        Então, menos! Já dei uma boa resposta ao Fábio e parece que ele se tocou (ao menos ele não retornou para me replicar que eu era “mais um petralha que deveria estar preso, sofrendo junto ao meu Lullídolo”), mas isso é uma via de mão dupla: OS DOIS LADOS têm que ceder!

        • Way_down_from_Texas disse:

          Eu não preciso me tocar nada, quem precisa fazer uma coisa são eles os golpistas arrogantes que sempre tem a forca do exercito e a mídia atras deles! Aqui não e um fórum de mediação não e uma secção de comentários! A culpa não e dos dois lados ninguém do PT usou uma arma contra os golpistas nunca! Mentira isso! Os golpistas não merecem nada de respeito e nunca vou tratar eles com respeito!

        • Fábio disse:

          Esse Way é doidinho, não sei percebeu. Não adianta falar a sério com ele.

        • Way_down_from_Texas disse:

          Você não e ninguém pra vir aqui falar nada para mim ignorante FOOL!

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Como você mesmo disse ao Fábio não tem nem três dias: esse é um ambiente público de livre manifestação. Você – assim como ele – não têm autoridade alguma para instituir censura a quem for. OS DOIS têm feito essas avalanches de agressões gratuitas nos comentários afora do CeF. OS DOIS têm que parar!

            E alguém tem que dizer isso! Calhou de ser eu quem teve a paciência esgotada, ao menos dessa vez!

          • Fábio disse:

            Ricardo, tem razão. Vou continuar a comentar, mas vou parar de responder ao Way. É pura perda de tempo mesmo.

          • Way_down_from_Texas disse:

            Parabéns ao golpista vai parar de responder e agora ta tudo joia, desgraçado golpista responsável pela violência de ontem!
            Só que o golpista desgraçado fica respondendo o tempo todo e mentindo também!

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Da forma que tem feito, é perda de tempo mesmo!

            Já se fosse com tranquilidade e racionalidade, ignorando as provocações e mostrando que se tem argumentos sólidos e inteligência, aí apoiaria continuar a responder…

            Pena que, sinceramente, vocês dois não parecem nem um pouco capazes de fazer comentários e respostas nesse nível. Sim: nenhum dos dois! E isso, como já disse, só motiva mais e mais gente agir com igual irracionalidade.

            Não é de se espantar que essa postura já esteja saindo do âmbito virtual para o mundo real, e das consequências ninguém vai gostar!

          • Way_down_from_Texas disse:

            Que venham as consequências sim já estamos artos de aguentar a violência sem fazer nada! Pelo menos temos o direito natural de nos defender!

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Não se esqueça que o mundo não se resume SÓ em “vocês” e “eles”.
            “Há muito mais entre o céu e a terra do que sonha sua vã filosofia”!

          • Way_down_from_Texas disse:

            Eu nunca falei isso não!?????????????
            Quem vai morrer são pessoas no Brasil e eu estou super longe então realmente o problema interno de vocês porque realmente vocês não tem solução não!
            Quem esta instigando um guerra civil são os golpistas sim!
            A hora de dialogo passou mesmo!

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Ué… “VOCÊS” já estão fartos de aguentar a violência “DELES” sem fazer nada!

            Da mesma forma que disse estar subentendido que “tá de boas matar petralha” ao se afirmar que estes não são vítimas de nada”, também subentende-se que TUDO se resume a “vocês” e “eles”… Sem mais absolutamente nada entre os dois grupos!
            Mas tem, sim, mais coisa entre os dois grupos! Gente pra tomar partido de um ou de outro grupo, por exemplo; assim como gente pra tomar partido de um TERCEIRO grupo que vai aproveitar a irracionalidade pra acabar com os dois primeiros – bolsonaristas, por exemplo!
            (E, se bem me lembro, nenhum dos dois – Fábio e Way Down – nutre qualquer tipo de simpatia pelo BostoMijo e seus asseclas…)

            Então, se tá farto de aguentar violência, trate(m) de procurar mais paciência pra continuar aguentando! Nem que seja do fígado, do rim, das tripas!
            Porque, ao contrário do que disse o Tiririca, pior que tá, fica sim! Ah, se não fica!!

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Ah! E mais uma coisa: o fato de você estar “super longe” do Brasil te tira um bocadasso de competência pra poder dizer que “estÃO fartoS de aguentar a violência sem fazer nada”!

            Serião: se tu tá longe de tudo isso e isento – se não todas, pelo menos a maioria – das consequências, então pra quê tamanha virulência?
            Só pra ver o circo pegar fogo e se divertir com o espetáculo?

            Isso nos leva até a uns conspiracionismos bem bacanas… Coisa do tipo você não ser pró-petismo coisa nenhuma (bolsonarista, talvez?) e estar agindo assim só pra queimar o filme mesmo; ou então que você é só uma conta fake – ou então que O FÁBIO seria uma fake sua – e quem controla de fato as duas contas tá usando a antagonista só pra reforçar a narrativa do lado que defende…

            Não que o simples fato de morar longe invalide a possibilidade de indignação, mas definitivamente torna estranho muito da postura adotada pra demonstrar tal indignação. A ponto de colocar a própria indignação em cheque e reforçar um moooonte de estereótipos subjetivos…

          • Way_down_from_Texas disse:

            Nossa que sono!

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            E isso, crianças, é um exemplo CRÁSSICO do que é infantilidade diante de uma argumentação séria e sólida!

            Não tem mais como responder, mas não pode deixar passar a chance de “dar a última palavra”… E depois ainda reclama (?) de petistas serem perseguidos irracionalmente! Há quem faça por merecer!

          • Way_down_from_Texas disse:

            Retardado metido pode ir descansar no seu buraco por favor? Ninguem aqui quer falar com um defensor de COVARDES NÃO! Venha me perseguir por favor covarde e veremos o que acontece com você, andale? O que esperas?

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Me pergunto de quem é a covardia ao esbravejar por detrás de uma tela…
            Ah sim! Antes que me esqueça: por detrás de uma tela e a mais de milhares de quilômetros de distância! ^_^

          • Way_down_from_Texas disse:

            O Rei dos enganadores igual os pastores da igreja universal, preocupe não que parece um ignorante!

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Se você é quem tá dizendo, então a carapuça deve ter lhe servido esplendidamente… ^_^

          • Way_down_from_Texas disse:

            Deveria sentar nela não acha? Aqui não e a inquisição Rei dos enganadores

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            No que você prefere vestir ou sentar, você é quem deve saber! ^_^³

          • Way_down_from_Texas disse:

            Pela sua foto vc enfiou ela bem profundo mesmo, deve gostar nê coitado!

          • Fábio disse:

            Tenho muito a aprender com seu brilhantismo intelectual pelo jeito.

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Isso não é brilhantismo intelectual, é paciência mesmo! E paciência não se aprende, se desenvolve… ^_^

          • Way_down_from_Texas disse:

            Você pode fazer e falar o que quer, mas eu não vou ficar calado não, os golpistas não são pessoas racionais não, se fossem seria outra coisa mas eles não são não, são violentos e ta visto isso! Tambem não vou aceitar se censurado por você, não sou doido não!

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            E em algum momento eu falei, simplesmente, “fique calado”?
            NÃO!

            Falei pra parar com a agressividade gratuita, irracional! Falei que, para mostrar a insensatez e vencer a bestialidade, o jeito é continuar mostrando o que está errado SEM REVIDAR NA MESMA PROPORÇÃO!

            Afinal de contas… Somos seres racionais ou um bando de bestas-feras? Se somos humanos, então nossa obrigação é levar as bestas-feras para a jaula – da forma mais inteligente possível!

          • Way_down_from_Texas disse:

            Ai que você ta errado, os golpistas não são seres racionais não, pq tem medo de ser presos!

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            A “golpistas” você está se referindo a quem exatamente?
            Note que quero uma especificação EXATA dos golpistas neste contexto: se se tratam apenas daqueles que estão entranhados nas esferas de poder, ou se aglutina TAMBÉM a massa de manobra criada pelos mesmos para legitimar o que fizeram…

            Esse recorte é, sim, necessário! Pois os verdadeiros golpistas – os que estão emaranhados no poder, manipulando massas para seus intentos – são racionais, sim! MUITO racionais!
            A ponto de saberem usar a racionalidade das massas de manobra para atingirem o que queriam, INCLUSIVE com discursos vitimistas e por aí afora!

            Por outro lado, as massas TAMBÉM têm sua racionalidade… Mas aí parte de penderem para a narrativa que lhes convença mais… E, nesse sentido, tu não tá ajudando em nada!
            Só aumenta a segurança dos golpistas poderosos em não serem presos, assim como a massa ser manipulada para que os golpeados temam ainda mais a prisão (ou coisa pior, como tá acontecendo)!

      • Fábio disse:

        Não se mata só por tiro. Os petistas mandaram um opositor para a UTI, se esqueceu? No fim de semana da prisão do Lula. Também agrediram jornalistas e resistiram à ordem de prisão do seu guru.
        Hoje a violência está dos dois lados do espectro político. Isso eu repudio.

      • ANTONIO FERNANDES ATTIZANO disse:

        Meu amigo e vc acredita nesta versão do PT , tiro em ônibus , ridículo isto foi feito pelos próprios petistas, e este outro também , a Cleise abre as pernas está falando besteira o cara ate já saiu do hospital. E o senhor que foi agredido e jogado contra um caminhão , que já passou por varias cirurgias na cabeça , agredidos por estes petistas sujos , porque ela não fala isto. E mais que esta corja de vagabundos estão fazendo em Curitiba, não entendo isto, vão trabalhar produzir , e a senadora , que vá ao parlamento e preste o serviço para que foi eleita.

        • Way_down_from_Texas disse:

          Todo mundo acredita na verdade e nada mais simples!

        • Ricardo Soares Oliveira disse:

          Independente de quem fez, é algo grave. Se foi verídico é grave pelo simples fato de já haver gente (literalmente) se matando por causa tão idiota; e se foi armação é grave por haver um ambiente tal que permita que esse teatro tenha credibilidade!

          Pare e pense: se a sociedade não estivesse TÃO belicosa, você acha mesmo que alguém teria coragem de fazer tudo isso que você mesmo narrou? Tanto os tiros no ônibus (fingidos ou não) quanto o outro jogado debaixo do caminhão?

          • ANTONIO FERNANDES ATTIZANO disse:

            Ricardo sabemos que em politica a mentira as falsidades correm juntos. Nos brasileiros somos sugados e maltratados por estes malandros destes políticos. Não duvido nada disto, este pessoal é capas de tudo para poder atingir os seus objetivos. Creio que os tiros se quisessem acertar seria a coisa mais fácil do mundo, enfim é uma multidão de pessoa. Mas a pessoa atingida deu azar de estar dentro ou perto de banheiro químico. Esta pessoa já esta fora de perigo , e esta vagabunda desta senadora declarando que o cara esta em perigo de vida. É muita sujeira, o que faz esta vagabunda lá em Curitiba , ela é nossa funcionária teria que estar em Brasilia trabalhando, e justificar a grana alta que ganha honestamente, porque a outra não tem como.

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Só te pergunto uma coisa: você já atirou alguma vez na vida? Andando e/ou contra alvos em movimento?

            Sem contar que não foi só a mulher do banheiro químico a atingida – teve outro cara também, atingido (este diretamente pelo disparo) na nuca, e que também está em estado grave. Quase tão grave quanto o atropelado!

            Então, antes de sair se degladiando (como aconteceu nos próprios três casos que se tem debatido nesses comentários aqui), melhor esfriar um pouco os ânimos e agir com mais racionalidade! Até pra evitar as mentiras e falsidades que correm juntas na política, como você mesmo bem disse!

          • ANTONIO FERNANDES ATTIZANO disse:

            Mentiras , creio que vc não acompanha noticias, esta senadora , amante do Lula é uma mentirosa contumaz, esta pessoa atingida esta fora de perigo, e ela prega que o mesmo está em coma,esta sim em situação dificil o cidadão que foi agredido e empurrado contra um caminhão. Então meu caro é aquele ditado , chumbo trocado não doí. Mas do lado de vcs tudo dói.Disparo na nuca , foi atingido por um tiro de raspão no pescoço. Como sempre as mentiras do Pt são verdadeiras, Joseph Goebbels ficaria envergonhado de saber como o Pt é melhor que ele.Se vc souber de quem estou falando

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Estamos debatendo o assunto em um portal de notícias, correto? Então como que eu não estaria acompanhando as notícias?

            O fato da senadora ser uma “mentirosa contumaz” não afeta em nada se a pessoa está fora de perigo ou não. Afinal, ela não é a única envolvida no caso: há também os serviços de resgate que atenderam à ocorrência, o hospital onde a pessoa está internada, as autoridades que estão investigando… É uma visão muito tacanha e alienada achar que ela (a senadora) tem tamanho poder sobre essa situação!

            E… Se “chumbo trocado não dói”, então você não tem muita competência para vir criticar o ocorrido: uma vez que você também é parte ativa nessa “troca de chumbo”, ainda que (supõe-se) restrito apenas ao ambiente virtual, certamente deve aceitar caso venha a sofrer alguma violência física no futuro – ou, pelo menos, não terá direito de reclamar!
            É isso mesmo que você quer?

            E sim: do MEU lado, tudo dói! Essa barbárie não deveria sequer ter começado, e já que começou tem que acabar! Então ME dói tanto a violência praticada contra os “mortadelas” QUANTO a violência praticada contra os “coxinhas”!
            Pois essa violência vai descambar logo pra algo generalizado que não vai pedir “crachá” de quem atingir – e, consequentemente, vai engolfar inclusive quem nada tem a ver com essa polarização imbecil e inútil que vocês – coxinhas e mortadelas – tanto insistem em manter apenas para um prazer vazio e egoísta!

          • ANTONIO FERNANDES ATTIZANO disse:

            Todos nos estamos hoje neste pais que foi governado por um sujo durante oito anos e por uma terroristas por mais seis anos, sujeitos a todo tipo de violência. Eu falo mesmo ” CHUMBO TROCADO NÃO DOE “, pois se um deste miliantes que existe neste pais vier me agredir o alguém da minha família e tomo as minhas dores e faço a mesma coisa.Não sou covarde como vc que vive escondido atras desta porcaria aqui. Eu tenho a minha personalidade , sou contra violência , mas caro a violência não é somente atirar ou matar, a violência é vc ver a situação do pais , causado por esta trupe de ladrões. É duro ver que vc paga impostos e mais impostos e estes parasitas vivem do bem bom. Caviar,Caranguejo real do Mar de Bering, Whisky , champanhes das melhores , guardanapo na cabeça em Paris, e o povo passando todos os tipos de necessidades.Isto é a verdadeira violência , temos que dar o troco e não ficar aqui defendendo malfeitores, como esta cambada de vagabundos que estão em Curitiba atras deste ladrão.E ai lhe digo” CHUMBO TROCADO É VALIDO SIM” ou continuaremos sendo vacas de presépios destes vagabundos.

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            “Todos nos estamos hoje neste pais que foi governado por um sujo durante oito anos e por uma terroristas por mais seis anos.”
            Bem… Vindo de alguém que acha que “não teve militar que morreu milionário”, não é de se espantar que focalize sua fúria SÓ em “um sujo e uma terrorista”… Por sinal você passou em uma caverna todo o tempo antes dos referidos governos… Note que não tô dizendo que foi graças a esses mesmos governos que você saiu da caverna (ao menos não literalmente), mas é curiosa sua conveniente ignorância em relação a tudo que veio antes dos mesmos.

            E mais curioso ainda é dizer que SE um desses militantes VIER agredir sua família, você fará o mesmo – pra logo em seguida defender que deve agredi-los (e até matá-los) por qualquer outro motivo fútil que lhe convier…

            Então, já que é tão defensor do militarismo, me responda: leis existem para quê? Que eu saiba não é para fazer justiça (ou vingancismo) com as próprias mãos… Há outros tantos métodos de se fazer JUSTIÇA, e incitando uma guerra civil inócua definitivamente não é um deles…

            Quanto a covardia, bem… Ao menos você usa seu nome completo aqui, assim como eu… Mas ainda esconde seu rosto! Então acho que ainda tenho mais chances de sofrer consequências pelo que digo do que você!
            Então o seu sofismo é vazio… ^_^

          • ANTONIO FERNANDES ATTIZANO disse:

            Meu caro pelo que vejo pela sua foto creio que ainda mora em caverna. Não puxo saco de militar algum e nunca puxei , mas não nego que quando do governo militar estas barbaridades que acontecem hoje não existia. Temos hoje um senado , congresso , Stf , todos corruptos , e que fazemos , abaixamos a cabeça e falamos amém.
            Isto é falta de caráter de um povo covarde como vc , que somente sabe falar.
            Nunca mataria uma pessoa por um motivo fútil , pois não sou assassino, mas defenderia sim a minha família.
            Existe lei, ótimo que se cumpra a lei. Pergunto: É cumprida , não , somente para os pequenos larápios, peixes pequenos , que são jogados em um presidio super lotado e muitos ate hoje nem julgados foram. E estes lixos como o Lula gastam absurdos com advogados, o nosso dinheiro.
            VC fala que eu não sei nada ,mas noto que vc é meio tapado: “CHUMBO TROCADO NÃO DOE” , isto não se usa assim como vc pensa, e sim em todas situações , porque eles não podem ser presos e outros sim. Porque fórum privilegiados para as pessoas que mais teriam que mostrar honestidade a população . Devemos sim dar o troco a estes canalhas .
            Ricardo espero que nunca em sua vida vc passe situação que passei em um assalto em minha casa, onde me levaram todo o dinheiro de 4 dias de trabalho de 7 supermercados que tinha , meteram uma PT na cabeça da minha esposa, bateram nela , para ele abrir um cofre e com isto tudo eu quebrei , pois não consegui mais recuperar a parte financeira , levaram a minha vida.Pergunto se eu tivesse uma arma na mão e pudesse meter balas nestes caras não faria.
            MEU – AMIGO CHUMBO TROCADO NÃO DOE

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Por “estas barbaridades” tu tá se referindo à prática generalizada de corrupção? Ou aos crimes em meio à população?
            Que seja… Independente de qual barbaridade você se refere, elas existiam sim! O diferencial é que havia censura na época, logo ninguém ficava sabendo de praticamente nada… Aí, pra você cair no ditado de “o que os olhos não vêem, o coração não sente” é um pulo. Um pulo que, por sinal, você está muito satisfeito em dar…

            No mais, nem sei o quê diabos tem a ver eu passar ou não por situaçÕES iguaIS à que você passou. Não tem relação nenhuma com a matéria ou mesmo com o debate.
            Mas já que você está tão ávido em desviar o foco do assunto (por inépcia em lidar com o mesmo, talvez?), saiba que eu já passei, sim, por situaçÕES como a que você descreveu – e por várias vezes! INCLUSIVE na época final da ditadura!
            Arma na cabeça dos meus pais, violência contra minhas irmãs mais velhas (inclusive sexual), perda de bens materiais – e até de comida, olhe só! -, animais de estimação mortos…
            Claro: talvez isso tenha se devido por minha família morar em bairros menos nobres à época, com menos policiamento (e, quando a polícia aparecia, normalmente envolvia algum tipo de suborno pro quê quer que fosse), e sendo meros trabalhadores ao invés de “mega empresários do ramo do sei-lá-o-quê”…
            Se tivesse uma arma na mão? ESTRITAMENTE NO MOMENTO EM QUE ESSES FATOS OCORRERAM? Talvez sim, talvez tivesse atirado sim…
            DEPOIS? Aí já não sei…
            NEM TENDO SIDO COMIGO OU FAMILIARES? E como vou ter certeza de que estaria atirando em quem merece? No Oriente Médio em geral e na África isso é comum… Olhe como que anda aquelas paragens…

            Talvez você ache que a Somália ou a Guiné Bissau sejam lugares melhores pra se viver que aqui… ^_^

          • ANTONIO FERNANDES ATTIZANO disse:

            Meu caro, eu nunca tive problemas com militares, eu também sou de família pobre , mas nunca envolvemos em sujeira. O militar ( não defendendo) quando tem razão de alguma coisa, nunca.
            Eu acho que mataram pessoas sim , somente gente fina, pessoas super honestas e trabalhadoras, excelentes prestadores de serviços em terrorismo, assaltos , sequestros , só gente fina.
            Vc é mais atrasado que eu pensava.

            kkkkkkkkkkkkkkk

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            “também é de família pobre”… tendo possuído SETE supermercados?

            Pois é… Não adiantou responder meu último comentário em outra sequência – aliás, a sequência onde você diz ter possuído os tais sete supermercados está logo aqui abaixo… Tenho memória!
            E, infelizmente para você, agora ficou evidente o seu mau-caratismo. Diz que nunca se envolve em sujeira mas até num simples debate de internet as pratica!
            Passar bem! ^_^

          • Harald Rosser disse:

            mentem tanto que se torna verdade…

    • Nondemiro disse:

      É culpa do próprio Lula que sempre incitou a divisão neste país, especialmente nas campanhas eleitorais quando começava a falar besteirol sobre a elite branca opressora ou que governou para os pobres e pra piorar, setores da mídia vermelha ainda reforçam esse discurso ou seja, aquele lema Brasil, um país de Todos, na prática nunca passou de enganação. O país literalmente afundou em mar de lama durante o governo Dilma/Temer.

      • Fábio disse:

        É isso mesmo. O PT tem caráter totalitário e dividiu a sociedade. Todos que minimamente são críticos ao partido passaram a ser vistos como inimigos e “elite contra os pobres”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via